Missão
É o cérebro de referência do trabalho, sendo o elo e condutora das políticas e da gestão, atuando como meio de comando e diálogo, vista como a porta de entrada da gestão através do acolhimento, bem como, articuladora central do desenvolvimento das políticas públicas, o que exige organização e planejamento para que se tenha foco, lente objetiva e zoom para trazer estabilidade no olhar para que se possa orientar, definir, executar, atender, assessorar, tomar decisões, pois só assim, se conseguirá administrar, ter soluções junto aos problemas fazendo interação com a comunidade, mantendo
sempre o objetivo de se fazer uma política voltada para a gestão compartilhada e assim, medir a fortaleza do governo, pois é de onde se demanda as diretrizes e se constrói relações internas e externas da gestão.
Visão
Percepção e funcionamento da gestão como uma unidade, em um trabalho intersetorial e integrado de todas as secretarias.
Funções
Secretário(a) de Governo
Assessor Jurídico
Assessor de Comunicação Institucional
Assessor de Relações com a Comunidade
Coordenador de Ciência e Tecnologia
Coordenador de Defesa Civil
Coordenador de Relações Institucionais
Coordenador de Segurança Patrimonial e Cidadania
Assessor Técnico
Assitente Jurídico
Secretária Executiva do Prefeito
Motorista Executivo do Prefeito
Articuladores Regionais
Assistente de Gestão I
Assistente de Gestão II