Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

FRANCISCO KLEITON PEREIRA

Prefeito(a)

ARTUR BRUNO REBOUÇAS DE OLIVEIRA

Vice-prefeito(a)

AUTARQUIA DE TRÂNSITO MUNICIPAL DE ICAPUÍ - ATMI Mais informações
ROBSON

PRESIDENTE

TV. JARDIM PARAÍSO , Nº S/N - JARDIM PARAÍSO - CEP: 62.810-000

07:30 - 13:30

(88) 9.8174-1713

atmi@icapui.ce.gov.br

CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL - COG Mais informações
LUCAS

SECRETÁRIO(A)

AV. 22 DE JANEIRO , Nº 5183 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 13:30H

(88) 3432-1483

ouvidoria@icapui.ce.gov.br

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO - ICAPREV Mais informações
RAIMUNDO IVA DA SILVA SOUZA

PRESIDENTE

RUA ENGENHEIRO FRANCISCO DE ASSIS , Nº 654 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DE 7:30H A 13:30H

(88) 9.8121-1420

icaprev@icapui.ce.gov.br

INSTITUTO MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL - IMFLA Mais informações

AVENIDA NEWTON FERREIRA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.810-000

7:30 A 13:30

(88) 3432-1340

imfla@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - SEME Mais informações
EDMILSON

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA 22 DE JANEIRO , Nº 5184 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 13:30H

(88) 3432-1021

educacao@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - SECAF Mais informações
JANICE

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA 22 DE JANEIRO , Nº 5183 - CENTRO - CEP: 62.810-000

7:30 A 13:30

(88) 3432-1483

financas@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS Mais informações
CILEUDO

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA FLORIANO MONTEIRO , Nº 1538 - CENTRO - CEP: 62.810-000

7:30 A 13:30

(88) 3432-1292

assistencia@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO - SECTUR Mais informações
MAXUEL

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JARDIM PARAÍSO , Nº 57 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 13:30H

(88) 3432-1483

sectur@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, TRABALHO, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E PESCA - SEDEMA Mais informações
EURIVAN

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JARDIM PARAÍSO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.810-000

07:30 A 13:30

(88) 3432-1145

sedema@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE - SEJUV Mais informações
EMERSON

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA JARDIM PARAÍSO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.810-000

7:30 A 13:30

(88) 9.8148-3475

sejuv@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE GOVERNO - SEGOV Mais informações
JARDEL

SECRETÁRIO(A)

AV. 22 DE JANEIRO , Nº 5184 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7:30H AS 13:30H

(88) .3432-1337

segov@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO - SIS Mais informações
FRANCISCO

SECRETÁRIO(A)

PRAÇA ADAUTO RÓSEO , Nº 1229 - CENTRO - CEP: 62.810-000

07:30 A 13:30

(88) .3432-1337

seinfra@icapui.ce.gov.br

SECRETARIA DE SAÚDE - SAÚDE Mais informações
NATHALIA

SECRETÁRIO(A)

PRAÇA ADAUTO RÓSEO , Nº 1229 - CENTRO - CEP: 62.810-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:30H AS 13:30H

(88) 3432-1203

saude@icapui.ce.gov.br

SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE Mais informações
MAYARA

DIRETOR DO SAAE

RUA FLORIANO MONTEIRO , Nº 1460 - CENTRO - CEP: 62.810-000

07:00 ÁS 11:00 - 13:00 ÀS 17:00

(88) 3432-1206

saae@icapui.ce.gov.br

promover e executar atividades de polícia de trânsito e administrativa, inerentes ao ordenamento do tráfego, sinalização e fiscalização do trânsito

disciplinar o sistema de transportes urbano no âmbito municipal por meio da legislação e das normas de trânsito

planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas

implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e equipamentos de controle viário

aplicar as penalidades de advertência por escrito, autuar e multar por infrações de circulação, estacionamento e paradas notificando os infratores e arrecadando as multas aplicadas;

promover e participar de projetos e programas de Educação e Segurança de Trânsito, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo CONTRAN;

coordenar e fiscalizar os trabalhos na área de Educação de Trânsito no Município;

Garantir o bom funcionamento dos controles internos

Realização de auditorias internas

Acompanhamento da gestão orçamentária e fiscal

Analisar as prestações de contas

Garantir a transparência da aplicação dos recursos

garantir a correta aplicação dos recursos públicos e a adequação das atividades municipais às leis, normas e regulamentos

Manter o equilíbrio financeiro e atuarial dos recursos dos servidores aposentados

Custear a previdência sociais dos servidores públicos municipais mediante recursos provenientes

Fazer a administração dos recursos vindos das contribuições sociais (servidores da prefeitura)

Executar os procedimentos e práticas de fiscalização visando à proteção e defesa do meio ambiente de acordo com a legislação municipal, estadual e federal

Promover a preservação, conservação, melhoria e recuperação dos recursos naturais, artificiais, culturais e do trabalho no âmbito do município, através do controle ambiental, fiscalização, monitoramento, avaliação e licenciamento das atividades e empreendimentos efetiva ou potencialmente poluidores ou degradantes ou que de qualquer forma possam causar impactos ambientais

Licenciar a localização, a instalação, a construção. a operação e a ampliação das obras, empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou degradantes ou que de qualquer forma possam causar impactos ambientais

Fiscalizar, promover e executar as medidas administrativas e requerer as judiciais cabíveis para execução da Política Municipal de Meio Ambiente

Planejar, coordenar, controlar e executar a política educacional do município

Orientar equipes de coordenação, diretoras(es) e outros profissionais envolvidos com as ações educacionais

Realizar práticas de acompanhamento, avaliação e de desempenho educacional

Acompanhar o rendimento de estudantes nas escolas, incentivar e/ou implementar projetos institucionais e promover ações de formação continuada para educadores(as) e outros profissionais que atuam nas escolas e centros de educação infantil

Exercer a administração financeira e tributária do município

Elaborar e acompanhar e programação financeira

Fiscalizar a regularidade das despesas e das ordens de pagamento para expedição autorizada do prefeito

Orientar e assessorar o setor de contabilidade da administração pública municipal

Orientar a preparação de balanços, balancetes e prestações de contas do governo municipal

Fiscalizar o emprego do dinheiro público

Administrar os Recursos Humanos

Executar o planejamento, a supervisão e execução das atividades e programas assistenciais e promocionais no campo social

Administrar programas sociais, elaborando e executando programas de amparo à criança, ao adolescente, à família e ao idoso

Realizar a prestação de assistência social e promoção do bem-estar da população carente, inclusive a prestação de auxílio material às pessoas reconhecidamente necessitadas

Coordenar, controlar e avaliar as atividades de assistência social prestadas por instituições da comunidade, que recebem subvenção ou auxílio da municipalidade

Compete a Secretaria de Cultura e Turismo: I. Planejar, coordenar e executar a política cultural no âmbito do município; II. Desenvolver as ações de fomento à cultura; III. A gestão, o controle e a fiscalização do funcionamento de equipamentos culturais existentes no município; IV. Promover eventos municipais; V. Planejar e executar o calendário cultural do município; Vl. Articular-se com os demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para o fomento das ações de desenvolvimento da cultura; VI. Administrar e promover a Biblioteca Pública Municipal e outros serviços comunitários específicos; VII. Promover ações de incentivo a produção e pesquisa em artes, cultura e patrimônio histórico; VIII. Elaborar políticas de apoio e fomento ao turismo; IX. A gestão, o controle e a fiscalização do funcionamento de equipamentos turísticos e de hospedagem existentes no município; X. Captar recursos destinados ao turismo; XI. Promover campanhas de promoção e difusão de atividades artísticas e culturais do município; XIII. Incentivar o desenvolvimento de ações relacionadas ao turismo.

Planejar, coordenar e executar a política cultural no âmbito municipal

Desenvolver as ações de fomento à cultura

Gerir, controlar e fiscalizar o funcionamento de equipamentos culturais existentes no município

Promover eventos culturais

Planejar e executar o calendário cultural do município

Articular-se com os demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para o fomento das ações de desenvolvimento da cultura

Promover ações de incentivo a produção e pesquisa em artes, cultura e patrimônio histórico

Elaborar políticas de apoio e fomento ao turismo

Promover campanhas de promoção e difusão de atividades artísticas e culturais do município;

Implementar ações estratégicas relacionadas à indução e fomento do desenvolvimento das atividades de desenvolvimento ao trabalho, à promoção e fortalecimento do comércio local, do setor de prestação de serviços, da agricultura, de meio ambiente e da pesca

Promover o desenvolvimento do setor pesqueiro, reorganizando e incentivando programas socioeconômicos integrados, envolvendo atividades de produção

Fortalecer e modernizar o sistema produtivo municipal, através de planos, programas, projetos e ações de fomento à produção e de aproveitamento do potencial de mercado

Manter o Banco de Empregos Municipal para catalogação e divulgação de vagas de empregos no mercado de trabalho para o cidadão e para o atendimento das demandas das empresas

Coordenar, controlar e manter atualizados sistemas de informações referentes ao desenvolvimento das atividades produtivas do Município, identificando, disponibilizando e difundindo oportunidades de geração e/ou incremento de negócios locais e as disponibilizando para a população.

Fomentar e apoiar o empreendedorismo, com ações de formalização de negócios, de capacitação técnica e gerencial, e de indução ao acesso de crédito e microcrédito

Planejar e coordenar a execução de atividades esportivas e de lazer, promovendo a inclusão social e a integração da comunidade

Planejar e coordenar projetos e programas de desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer

Promover o incentivo à prática esportiva pela população

Contribuir para a manutenção e ampliação de áreas públicas para prática esportiva e lazer

Promover a manutenção e construção de equipamentos esportivos do Município

colaborar com os órgãos da Administração Municipal fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município

coordenar e executar as atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal

assessorar o Prefeito para o desempenho de suas atribuições, especialmente os assuntos relacionados com a coordenação política administrativa

coordenar a integração das ações da Administração Pública Municipal

promover a publicação das leis, decretos, e demais atos administrativos

realizar a articulação da gestão com as comunidades

planejar e executar a comunicação de caráter institucional

Planejar e executar ações de manutenção do espaço público

Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados

Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano

Realizar a fiscalização de obras e equipamentos

Atualização do cadastro de obras e dos sistemas viários no âmbito do Municipal

Execução, direta ou indireta, das obras públicas de responsabilidade do Município

Desenvolver e executar programas, projetos e atividades de atenção integral à saúde, que englobem os aspectos promocionais, preventivos, curativos e de reabilitação.

Dirigir o Sistema Único de Saúde - SUS e promover, gerir, planejar, organizar e controlar a execução das ações e dos serviços de saúde desenvolvidos pelo Município.

coordenar, gerenciar e operacionalizar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras, produtos e serviços referentes aos recursos hídricos

Implementar o planejamento e a gestão dos recursos hídricos

Realizar a tributação e fornecimento do abastecimento de água local

LEIS: 2014/2025 17/01/2025NOVO

17/01/2025

DISPÕE SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES COMO ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE PUBLICIZAÇÃO E A COMISSÃO MUNICIPAL DE PUBLICIZAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEIS: 1013/2025 17/01/2025NOVO

17/01/2025

DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO E ESTÍMULO À QUITAÇÃO DE DÉBITOS FISCAIS – REFIS MUNICIPAL 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1012/2025 17/01/2025NOVO

17/01/2025

DISPÕE SOBRE O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ, A VIGORAR A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1011/2024 13/12/2024

13/12/2024

TORNA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE MANIBU E PRAIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1010/2024 13/12/2024

13/12/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA JOÃO MOREIRA RIBEIRO NA COMUNIDADE DE TREMEMBÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1009/2024 13/12/2024

13/12/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA JOSÉ DAMIÃO DE OLIVEIRA NA COMUNIDADE DE BARREIRAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1008/2024 13/12/2024

13/12/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA PEDRO AUGUSTO DE OLIVEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1007/2024 13/12/2024

13/12/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA LUIZ DA CUNHA REBOUÇAS FILHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1005/2024 13/12/2024

13/12/2024

APROVA O PLANO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO TURISMO DE ICAPUÍ/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI COMPLEMENTAR: 145/2024 13/12/2024

13/12/2024

AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS DO CARGO DE TÉCNICO EM SEGURIDADE SOCIAL, ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM (TÉCNICO EM ENFERMAGEM), NO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DO QUADRO FUNC [...]

LEI COMPLEMENTAR: 144/2024 21/11/2024

21/11/2024

CRIA O CARGO DE GEÓGRAFO NO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DO QUADRO FUNCIONAL DE SERVIDORES DE PROVIMENTO EFETIVO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA [...]

LEI COMPLEMENTAR: 143/2024 21/11/2024

21/11/2024

DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DE DISPOSITIVO DA LEI COMPLEMENTAR N° 99, DE 21 DE MARÇO DE 2022 E ACRESCENTA DISPOSIÇÕES NA LEI MUNICIPAL Nº 479/2007, DE 26 DE ABRIL DE 2007.

LEIS: 1003/2024 22/08/2024

22/08/2024

INSTITUI O PROJETO "PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS" NA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE ENSINO DO MUNICIPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEIS: 1002/2024 16/08/2024

16/08/2024

FICA DENOMINADA "PROFESSOR ADRIANO REBOUÇAS BRAGA" A SALA DE LUTAS DO GINÁSIO POLIESPORTIVO JOSÉ DO CARMO REBOUÇAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 1001/2024 06/08/2024

06/08/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA GILSON ALVES DE SOUZA NA COMUNIDADE DE PEIXE GORDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI COMPLEMENTAR: 142/2024 12/07/2024

12/07/2024

AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO DA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI COMPLEMENTAR: 141/2024 05/07/2024

05/07/2024

AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS DE CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – ACS, CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVI [...]

LEIS: 1000/2024 25/06/2024

25/06/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI COMPLEMENTAR: 140/2024 25/06/2024

25/06/2024

AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS DE CARGO DE OPERADOR DO SISTEMA DO SAAE, CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

LEI COMPLEMENTAR: 139/2024 25/06/2024

25/06/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 051/2014, DE 26 DE MAIO DE 2014, QUE REGULAMENTA A PERMISSÃO E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VEÍCULOS DE ALUGUEL – TAXISTAS – NO ÂMBITO DO MUNIC [...]

LEIS: 999/2024 14/05/2024

14/05/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA ADRIANO JUNUÁRIO DA SILVA NA VILA UNIÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 998/2024 16/04/2024

16/04/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA FRANCISCO REBOUÇAS BORGES (QUEM-QUEM) NA COMUNIDADE DE CAJUAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI COMPLEMENTAR: 138/2024 16/04/2024

16/04/2024

INSTITUI A JORNADA DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES DE PROVIMENTO EFETIVO OCUPANTES DE CARGO DE ANALISTA EM SEGURIDADE SOCIAL – ÁREA ODONTOLOGIA, DO QUADRO DE ATIVIDADE DA GESTÃO [...]

LEI COMPLEMENTAR: 137/2024 16/04/2024

16/04/2024

AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS DE CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – ACS, CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVI [...]

LEI COMPLEMENTAR: 136/2024 16/04/2024

16/04/2024

DISPÕE SOBRE O PROGRAMA ESPECIAL DE INCENTIVOS FISCAIS AO TURISMO NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 997/2024 22/03/2024

22/03/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA COMUNIDADE DE MELANCIAS DE BAIXO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 996/2024 22/03/2024

22/03/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA NEL PIJUCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 995/2024 22/03/2024

22/03/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO CORREDOR JOSÉ MAURILO REBOUÇAS NA COMUNIDADE DE MELANCIAS DE BAIXO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 994/2024 22/03/2024

22/03/2024

INSTITUI A FESTA DO BLOCO JUMENTO ELÉTRICO NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEIS: 993/2024 22/03/2024

22/03/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA JOÃO CAPINHAÇU (JOÃO BATISTA BISERRA) NA SERRA DE CAJUAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 008/2025 20/01/2025NOVO

20/01/2025

ALTERA DISPOSITIVO DO DECRETO MUNICIPAL N. 4, DE 2 DE JANEIRO DE 2025, QUE DISPÕE SOBRE NOVO HORÁRIO DE TRABALHO E EXPEDIENTE NAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCI [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 005/2025 02/01/2025

02/01/2025

FIXA O VALOR A SER REPASSADO À CÂMARA MUNICIPAL DE ICAPUÍ-CE, REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2025, A TÍTULO DE DUODECIMO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 004/2025 02/01/2025

02/01/2025

DISPÕE SOBRE NOVO HORÁRIO DE TRABALHO E EXPEDIENTE NAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 003/2025 02/01/2025

02/01/2025

ATUALIZA A UNIDADE FISCAL DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ (UFM), DE QUE TRATA LEI COMPLEMENTAR Nº 062/2016 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2016, CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROV [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 002/2025 02/01/2025

02/01/2025

DISPÕE SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS (CEDIDOS) DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ/CE, NA FORMA QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 001/2025 02/01/2025

02/01/2025

PRORROGA PERÍODO EXCEPCIONAL DE RECESSO, CARACTERIZADO PELA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DE ATENDIMENTO EXTERNO AO PÚBLICO NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNI [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 054/2024 18/12/2024

18/12/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 052/2024 10/12/2024

10/12/2024

ALTERA DISPOSITO DO DECRETO MUNICIPAL N. 051/2024, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 051/2024 09/12/2024

09/12/2024

ESTABELECE PERÍODO EXCEPCIONAL DE RECESSO, CARACTERIZADO PELA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DE ATENDIMENTO EXTERNO AO PÚBLICO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇ [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 048/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre a Programação Orçamentária e Financeira e estabelece o Cronograma Mensal de desembolso do Poder Executivo de Icapuí para o exercício de 2025, e dá outras pr [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 046/2024 15/10/2024

15/10/2024

INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ-CE PARA O CARGO DE PREFEITO, ESTABELECE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL, DEFINE SEU FUNCIONAMENTO E D [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 043/2024 01/10/2024

01/10/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2024, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 042/2024 12/09/2024

12/09/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 041/2024 02/09/2024

02/09/2024

CRIA A COMISSÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ/CE.

DECRETOS MUNICIPAIS: 039/2024 30/08/2024

30/08/2024

INSTITUI AS DIRETRIZES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE ICAPUÍ-CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 037/2024 13/08/2024

13/08/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 038/2024 05/08/2024

05/08/2024

REGULAMENTA AS NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÕES DIRETAS FUNDAMENTADAS NA LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E I [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 036/2024 05/08/2024

05/08/2024

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 01 DE ABRIL DE 2021, NO ÂMBITO DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL VINCULADOS AO PODER [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 032/2024 01/07/2024

01/07/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da(o) Prefeitura Municipal de Icapuí, o crédito suplementar no valor de R$ 4.319.170,00 (Quatro Milhões, Trezentos e Dezenove Mil, [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 031/2024 27/06/2024

27/06/2024

DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – CONSEA DE ICAPUI, ESTADO DO CEARÁ NO ÂMBITO DO SISTEMA NACI [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 030/2024 14/06/2024

14/06/2024

DECRETA LUTO OFICIAL POR 03 (TRÊS) DIAS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 029/2024 12/06/2024

12/06/2024

EM RAZÃO DO FALECIMENTO DO SR. JOSÉ RAIMUNDO VALENTE DA SILVA, DECRETA LUTO OFICIAL POR 03 (TRÊS) DIAS, A PARTIR DO DIA 12 DE JUNHO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDI [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 028/2024 03/06/2024

03/06/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da(o) Prefeitura Municipal de Icapuí, o crédito suplementar no valor de R$ 113.130,00 (Cento e Treze Mil, Cento e Trinta Reais) par [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 027/2024 03/06/2024

03/06/2024

Abre crédito adicional ao vigente orçamento da(o) Prefeitura Municipal de Icapuí , o crédito suplementar no valor de R$ 2.558.420,00 (Dois Milhões, Quinhentos e Cinquenta e O [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 026/2024 27/05/2024

27/05/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 31 DE MAIO DE 2024, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 025/2024 24/05/2024

24/05/2024

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR Nº 136, DE 16 DE ABRIL DE 2024, QUE INSTITUIU O PROGRAMA ESPECIAL DE INCENTIVOS FISCAIS AO TURISMO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 024/2024 07/05/2024

07/05/2024

INSTITUI O PROGRAMA DE GOVERNO DIGITAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 023/2024 07/05/2024

07/05/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETOS MUNICIPAIS: 022/2024 07/05/2024

07/05/2024

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 – LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) - NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO MU [...]

DECRETOS MUNICIPAIS: 021/2024 07/05/2024

07/05/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, O IMÓVEL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 145/2025 14/01/2025

14/01/2025

Nomeação, Agente: Rodrigo Rocha de Oliveira, Cargo: Coordenador(a) de Gestão em Educação Municipal, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 144/2025 14/01/2025

14/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Edmilson Fernandes da Silva, Cargo: Secretário(a) de Educação, Secretaria: Secretaria da Educação

EXONERAÇÃO: 143/2025 14/01/2025

14/01/2025

Exoneração, Agente: Rodrigo Rocha de Oliveira, Cargo: Secretário(a) de Educação, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 140/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL MUNICIPAL PARA ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS RELACIONADOS À EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA EM ICPAUÍ E [...]

NOMEAÇÃO: 128/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomeação, Agente: Erilene da Costa Holanda, Cargo: Coordenador(a) Juridico, Secretaria: Secretaria de Assistência Social

CESSÃO: 127/2025 07/01/2025

07/01/2025

DETERMINA A CESSÃO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL RAIMUNDO FELIPE MOREIRA PARA EXERCER CARGO NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RODOLFO FERNANDES -RN E DÁ OU [...]

INSTITUIR: 126/2025 06/01/2025

06/01/2025

INSTITUI BANCA EXAMINADORA PARA COMISSÃO AVALIADORA DAS AUTODECLARAÇÕES DOS CANDIDATOS QUE OPTAREM POR CONCORRER ÀS VAGAS RESERVADAS PARA PRETOS E PARDOS NA SELEÇÃO PÚBLICA [...]

INSTITUIR: 125/2025 06/01/2025

06/01/2025

INSTITUI BANCA EXAMINADORA PARA ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO E REALIZAÇÃO DAS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA FORMAÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS PARA SU [...]

EXONERAÇÃO: 124/2025 06/01/2025

06/01/2025

Exoneração, Agente: José Cecílio da Fonseca Neto, Cargo: Encanador, Secretaria: Serviço Autonomo de Água e Esgoto

NOMEAÇÃO: 109/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Jorge Mancussi Rebouças, Cargo: Coordenador(a) de Transporte Escolar, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 108/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco João Braga Bento, Cargo: Coordenador(a) Administrativo Financeiro, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 107/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: João Pedro Lino, Cargo: Coordenador(a) de Planejamento e Politicas Culturais, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo

NOMEAÇÃO: 106/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Wendell Abreu Medeiros, Cargo: Supervisor(a) da Rádio Fm Educativa, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo

NOMEAÇÃO: 105/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Neidiane da Silva Cunha, Cargo: Coordenador(a) do Centro cultural, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo

NOMEAÇÃO: 104/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Eliabe Crispim da Silva, Cargo: Coordenador de Desenvolvimento do Turismo, Secretaria: Secretaria de Cultura e Turismo

NOMEAÇÃO: 103/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Hingrid Braga, Cargo: Coordenador(a) de Proteção Social Básica, Secretaria: Secretaria de Assistência Social

NOMEAÇÃO: 102/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Lucileide da Silva, Cargo: Coordenador(a) de Atividades Complementares em Educação de Tempo Integral, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 101/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Dallyssonn Dallwann de Oliveira Capistrano, Cargo: Supervisor(a) de Logistica Escolar, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 100/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Emerson Lacerda Reboucas, Cargo: Supervisor(a) de Recursos Humanos, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 099/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Sergio de Araujo, Cargo: Coordenador(a) de Apoio À Gestão Escolar, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 098/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Claudia Roberia da Silva, Cargo: Coordenador(a) de Apoio Ao Estudante, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 097/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Paula Costa Rebouças, Cargo: Coordenador(a) de Alimentação Escolar, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 096/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Juarez Teixeira da Silveira Filho, Cargo: Coordenador(a) de Programas, Projetos e Sistemas Educacionais, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 095/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Ana Priscila Costa Freitas, Cargo: Coordenador de Educação Infantil, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 094/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Adriana Roseo de Araujo, Cargo: Coordenador(a) de Educação de Jovens, Adultos e Educação Especial, Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 093/2025 02/01/2025

02/01/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DOS RECURSOS DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPR) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 091/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Aglesio Freitas Rodrigues, Cargo: Operador de Máquinas e Veículos Pesados, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Saneamento

NOMEAÇÃO: 090/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Mairton Soares, Cargo: Operador de Máquinas e Veículos Pesados, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Saneamento

NOMEAÇÃO: 089/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Samuel Carvalho Rebouças, Cargo: Assistente de Gestão, Secretaria: Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental

NOMEAÇÃO: 088/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Daniele Guilherme Rodrigues, Cargo: Assistente de Gestão I, Secretaria: Secretaria de Esporte e Juventude

Perguntas frequentes FAQ

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão é representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos. O Conselho Tutelar de Icapuí pode ser contatado pelo Telefone (88) 9 9244-5925, pelo e-mail: conselhotutelar2024.icapui@gmail.com ou na sede, localizada na Rua dos Porfírios s/n, centro.

O IPTU é o imposto sobre a propriedade predial (casa, apartamento, construções em geral) e territorial (terreno, chácara), e deve ser pago pelos proprietários de imóveis situados no perímetro urbano do município. A arrecadação desse imposto vai para todos os setores públicos municipais, como custeio da saúde, educação, estradas e obras, ou seja, é investido na melhoria da qualidade de vida da população. Para obter mais informações, entre em contato com a Unidade de Arrecadação de Tributos pelos seguintes contatos: Telefone/WhatsApp: (88) 9 8175-3980 ou pelo e-mail fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com

A Carteirinha de Identificação da Pessoa Autista é uma iniciativa que garante a prioridade no atendimento aos autistas nos órgãos do município. O documento do autista foi instituído pela Lei Municipal Nº 861 de 22 de abril de 2021, destinado a identificar a pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), de modo a facilitar, enquanto pessoa titular de direitos especiais, o atendimento preferencial em órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, bem como nas instituições de caráter privado. Para solicitar, você deve procurar a Secretaria da Educação, localizada na Av. 22 de Janeiro, com os documentos: xerox da certidão de nascimento, xerox do laudo de comprovação do autismo e uma foto 3x4.

As Unidades de Atendimento Primário à Saúde (UAPS) desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar. São a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS) e onde se inicia o cuidado com a saúde da população. Na UAPS é realizado o atendimento primário, fornecendo serviços essenciais e de qualidade aos usuários. O município conta com 8 unidades que realizam o atendimento de segunda a quinta-feira: 7h às 11h e de 13h às 17h. Na sexta-feira de 7h às 13h.

Para realizar eventos com o uso de som é necessário retirar o Certificado de Autorização de Eventos, que pode ser obtida na sede do IMFLA, Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, localizado na Rua Floriano Monteiro, nº 1410. Documentos necessários: Requerimento ou ofício com informações do local onde acontecerá o evento, a data e os horários de início e término.

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