O projeto Meninas ao Mar é formado por mulheres de todas as idades e condições físicas da Praia da Redonda e comunidades próximas.
Elas se reúnem para entrar no mar e usufruir do potencial lúdico e terapêutico do ambiente marinho, vencendo assim o medo infundado que tinham do mar. O projeto teve seu início em 2021, já no final da pandemia e o grupo entendeu que, se equipadas com simples coletes de flutuação e nadadeiras comuns, conseguiam sentir-se em segurança e conforto para se divertirem e se locomoverem na superfície da água que, nas nossas praias, apresenta temperatura agradável, sem riscos, sem correntezas, além de compor um cenário de paraíso, com seu céu maravilhoso e suas aves exuberantes. Foi uma descoberta incrível, outras comunidades aderiram ao exercício aquático, como as mulheres da praia de Peroba.
Ao perderem o medo de entrar no mar reaprenderam a usufruir desse espaço que antes pertencia apenas aos homens, os pescadores, e passaram a se divertir muito ao flutuarem e se locomoverem em bandos, conversando, cantando, relaxando. Em um período curto de três meses mais de cem mulheres já tinha curtido o mar e hoje o grupo continua ativo coordenado por Franciele Guerra que atende as solicitações pelo telefone (88) 988860532. Instagram do projeto: @meninasaomar_
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.