Aves migratórias que viajam do Ártico para descansar e se alimentar em Icapuí são uma atração a parte.
O Banco dos Cajuais, localizado na APA Manguezal da Barra Grande, devido a alta relevância ecológica e por ser essencial às aves migratórias, é um sítio pertencente à Rede Hemisférica de Reservas para Aves Limícolas (WHSRN, na sigla em inglês) importante ferramenta para a conservação das aves migratórias.
A costa de Icapuí é bastante diversificada e cada ambiente tem uma composição de aves bem particular. O amanhecer nas matas de tabuleiro traz variedade de cantos e sons. Caminhar pelo Banco dos Cajuais revela surpresas ocultas por sua grande extensão e o pôr do sol no manguezal é acompanhado pelo grito rouco das garças no ninhal da Requenguela. Estudos realizados no município já identificaram 52 espécies de aves incluindo uma jamais encontrada em outros lugares no Brasil.
Ponto de Observação de Aves: Praia de Retiro Grande até a localidade de Barreiras, Banco dos Cajuais, Manguezal da Barra Grande e Córrego do Sal.
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.