O marco fundante da Capela de Nossa Senhora do Carmo de Cajuais, em Icapuí, foi lançado no ensejo das Santas Missões Populares, no ano de 1998, com a bênção e o erguimento do Cruzeiro de sinalizava o local aonde deveria ser edificada a futura ermida.
O patrimônio, um terreno de dimensões consideráveis, foi dado pelo Sr. Edivaldo. A mobilização da comunidade cristã católica da Comunidade Cajuais foi fundamental para que a construção se tornasse uma realidade. Movimentos sociais para angariar recursos financeiros, o dízimo local e sensibilização de muitas pessoas em prol da edificação no novo templo foi o grande diferencial no processo, que se estima ter levado cerca de 10 anos, até a sua total conclusão. A Capela de Nossa Senhora do Carmo de Cajuais, conta com um frontão bastante característico, que dá traços de umas das mais antigas vocações do povo icapuiense: a pesca. Em forma de uma grande vela de jangada, a fachada principal destaca-se e causa curiosidade aos transeuntes e visitantes do lugar.
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.