Foi sob as orientações do Padre Marcondes de Matos Cavalcante que uma velha capelinha de palha da comunidade deu lugar à construção do novo templo religioso, iniciado no ano de 1951 e concluída em 1952, sob o Orago de Santa Luzia.
O pedreiro que a edificou foi Pedro Aniceto, auxiliado pelos serventes Sebastião Valdivino da Silva e Geraldo Valdivino da Silva. Posteriormente emadeirada pelo perito em carpintaria, o Sr. "Molau", da Comunidade da Mutamba. O primeiro casamento ali celebrado ocorreu no ano de 1953, núpcias do casal Antônio Alexandre da Silva e Maria Rodrigues da Silva, cerimônia realizada pelo então vigário Pe. Marcondes de Matos Cavalcante.
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.