As salinas de Icapuí são de uma beleza cênica indescritível.
Parada obrigatória dos passeios de buggy em Icapuí, as salinas já foram palco de clipes musicais e ensaios fotográficos. O parque salineiro de Icapuí tive início em abril de 1898 e as primeiras extrações de sal aconteceram em outubro do mesmo ano. Ao longo do tempo, Icapuí tornou-se um dos grandes produtores de sal do litoral leste cearense e em função disso intensificou-se a atividade portuária de capatazia na região. O Porto da Barra Grande chegou a receber navios a vapor de 2.200 toneladas de calado que saiam carregados de sal. Grande parte da mão de obra local foi assimilada pelas atividades sazonal das salinas, que no correr dos anos multiplicaram-se, tornando-se um forte pilar econômico. O campo salineiro de Icapuí apresenta forte potencial turístico, sendo um vetor para o turismo local, pois trata da história econômica da região, além de ser um cenário com inúmeras possibilidades para diversas atividades como: caminhada, observação da biodiversidade que o circunda, pontuada de manguezais que vão de encontro ao mar.
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.