A Orquestra de Sopros de Icapuí surgiu da necessidade do fazer musical coletivo e do engajamento de crianças e jovens, que em 1997 resolveram criar um coro de flautas.
Criada pela LEI N° 564/2012, DE 22 maio de 2012. À Orquestra de Sopro de Icapuí incumbirá: ensinar, difundir e preservar a música mediante apresentações públicas por ocasião de festividades cívicas do Município ou recitais que estimule a melhoria da performance do Grupo. É Mantida pela Associação dos Músicos (ACARTE) e pela prefeitura de Icapuí. Tem sua sede no Memorial Chico Bagre, no centro da cidade. Foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Icapuí, pela mesma lei que a criou.
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.