O pacato povoado da Serra do Mar nasceu como uma extensão das Serras de Cajuais e Mutamba, e está encravado no cimo da ladeira da Mutamba, às margens da CE-261, de onde se avista uma paisagem esbelta, palmilhada de coqueirais, tendo ao fundo imensidão do mar.
Hoje, o povoado já conta com grande número de moradores e tem crescido para além das margens da CE de onde se originou. É lá na Serra do Mar onde está um dos mais importantes equipamentos públicos turísticos: o famoso Mirante que é porta de entrada de Icapuí, para quem chega na CE, vindo de Aracati. Mais do que isso, a Serra do Mar tem hoje uma identidade única, que a diferencia das demais comunidades do município. O sentimento de pertencimento ao lugar é bastante forte e constitui o fator preponderante que motiva muitas conquistas e transformações ao longo dos anos, a partir da organização social de seus moradores! Que orgulho!
Mãos habilidosas tecem as tramas que formam o labirinto, a renda e o bordado, e outras talham belas esculturas em madeira e formam belas peças a partir da palha e das conchas.
Uma viagem gastronômica ao universo caiçara, onde o carro chefe é a lagosta fresquinha, camarão, búzios e outros mariscos, mas também tem guisado, e doce de caju para finalizar.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Icapuí utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.