
Foto: Reprodução - Acervo da Casa do Empreendedor
Com apoio da Federação das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (FEMICRO) e do Sebrae, a Prefeitura de Icapuí, por meio da Casa do Empreendedor, participou na última sexta-feira (19) da FESTIMICRO, realizada no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. A caravana contou com 38 empreendedores de diversos segmentos do comércio e serviços, além de técnicos da Casa do Empreendedor.
Com o tema "Conectando ideias e transformando o futuro", o evento reuniu empreendedores de várias regiões do Ceará em uma programação voltada ao fortalecimento dos pequenos negócios. Durante todo o dia, das 8h às 17h, os participantes tiveram acesso a palestras, debates e momentos de networking, promovendo a troca de experiências e a construção de novas conexões.
O principal foco da FESTIMICRO foi discutir os impactos da Reforma Tributária e as novas regras para as pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional. Os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as mudanças no sistema tributário brasileiro e compreender os reflexos que elas poderão trazer para o ambiente empresarial nos próximos anos.
Além da atualização sobre temas estratégicos para os negócios, o encontro proporcionou orientações práticas e informações relevantes para auxiliar os empreendedores na tomada de decisões e no planejamento de suas atividades.
Para a empreendedora Ana Célia, da comunidade de Requenguela, a participação no evento foi uma oportunidade importante de aprendizado. "Mesmo não afetando diretamente os MEIs, esse tema precisa ter bastante destaque para que possamos acompanhar as mudanças e nos preparar para o futuro", destacou.