Foto: ASCOM
A Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Governo, realizou nos dias 17 e 18, a Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, no auditório da Secretaria da Educação.
A LOA é um instrumento de regulação do orçamento dos governos, que estabelece os limites de receitas e despesas do município, bem como o encaminhamento de verbas e ajuste de impostos. É a LOA que define o planejamento das verbas públicas para todos os setores.
Na quarta-feira, 17, os representantes das comunidades estiveram presentes discutindo as necessidades e demandas de cada localidade, juntamente aos representantes do governo, cerca de 60 pessoas participaram do momento, entre eles, moradores de 25 comunidades, como, Retiro Grande, Ponta Grossa, Arisa, Redonda, Córrego do Sal, CVTP/Belém, Assentamento São Francisco, Incra, Peroba, Melancias de Cima, Morro Pintado, Tremembé, Ibicuitaba, Serra do Mar, Requenguela, Barrinha de Mutamba, Cajuais, Olho D'água, Gravier, Jardim Paraíso, Centro/ Praia da Placa e Assentamento Vila Nova/Vila União.
Na quinta-feira, 18, foi a vez dos membros dos Conselhos Municipais participarem da audiência, levando as demandas dos diferentes segmentos. Icapuí possui cerca de 17 Conselhos Municipais, com representantes de 16 deles, na audiência, somando um total de 35 pessoas entre representantes governamentais e conselheiros.
Participaram do momento, o prefeito, Lacerda Filho, vereadores, secretários(as), diretores(as) de autarquias, e o Assessor Contábil da Prefeitura, Helder Araripi, que explanou sobre a importância da LOA.
Para o prefeito, Lacerda Filho, "a discussão das demandas das comunidades e da população ocorre desde o meu primeiro mandato, e também vem do histórico de gestões anteriores, onde Icapuí se destaca pela lucidez política das comunidades, sempre sugerindo o que é importante, e buscando melhorias", apontou.