
Foto: ASCOM
A Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Governo e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizou nesta quinta-feira (28), na Casa de Cultura Cores da Vida, o 1º Seminário para elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial de Icapuí.
O encontro reuniu representantes da sociedade civil, membros do conselho municipal de promoção da igualdade racial, lideranças comunitárias e a população em geral em um importante espaço de diálogo, escuta e construção coletiva.
A iniciativa marcou um momento histórico para o município com o compromisso para a promoção da igualdade racial, a valorização da diversidade e a garantia de direitos para toda a população.
Durante o seminário, foram debatidas propostas e estratégias que irão contribuir para a construção do Plano Municipal de Igualdade Racial, instrumento que servirá para orientar políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo e à promoção da equidade no município.
Participaram do momento o prefeito Kleiton Pereira, a primeira-dama e secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Janice Pereira, a secretária de Governo, Rivânia Borges, a secretária executiva da Igualdade Racial do Estado, a senhora Martír Silva, a advogada Xeila Freitas, e vereadores.