NOTÍCIAS

26-MAR-2026

Icapuí é reconhecida como a Terra do Labirinto e celebra tradição cultural

Por Assessoria de Comunicação 26/03/2026 #artesanato

Foto: ASCOM (por Júnior Rebouças)

Na noite desta terça-feira (24), a Prefeitura de Icapuí realizou a celebração da Lei nº 18.643/2023, que reconheceu o município como a Terra do Labirinto, reforçando a relevância do artesanato e das tradições locais para a identidade cultural da cidade.

O evento aconteceu no Mercado de Artesanato e reuniu moradores, artesãos e visitantes em uma programação marcada por cultura, valorização das raízes e o talento do povo icapuiense. A iniciativa destacou o labirinto como um dos principais símbolos culturais do município, uma arte delicada e rica em significado, transmitida de geração em geração.

A ação integrou a programação do Mês da Mulher, evidenciando o protagonismo das labirinteiras, mulheres que mantêm viva essa tradição e desempenham um papel fundamental na preservação da cultura local. Por meio de seu trabalho, elas não apenas perpetuam o saber artesanal, mas também fortalecem a economia criativa da região.

Participaram do momento, o prefeito Kleiton Pereira, a primeira-dama e secretária de planejamento, administração e finanças, Janice Pereira, o deputado estadual Guilherme Bismarck, coautor do projeto, servidores municipais, secretários e população.

Confira os registros abaixo.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024