A Prefeitura Municipal de Icapuí, entendendo a importância de prestar serviços que oportunizem a população garantir os seus direitos como cidadãos e cidadãs do seu município, está disponibilizando à população serviços de apoio e esclarecimentos relacionados ao manuseio do sistema TítuloNet da Justiça Eleitoral.
Saibam que diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, as regras no momento são de isolamento social, e pensando nisso a Justiça Eleitoral criou uma plataforma digital onde os serviços que antes eram prestados somente em caráter presencial, agora pudessem ser realizados via internet através do link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/atendimento-remoto.
Então você que precisa de serviços como:
solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título);
mudança de município (transferência);
alteração de dados pessoais;
alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade;
revisão para a regularização de inscrição cancelada.
Saibam que todas as pessoas podem manusear a plataforma livremente e fazer suas próprias solicitações de acordo com o que necessitar, porém grande parte das pessoas não têm acesso a internet e podem ter dúvidas na hora de navegar pela plataforma do TítuloNet e para isso estamos disponibilizando apoio pessoal e logístico para esses serviços.
Primeiramente as pessoas que necessitarem desses serviços deverão fazer agendamento via WhatsApp pelo número (88) 9 8171-8030 no período da manhã, e pela tarde das 13:00 às 17:00h o atendimento será presencial no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, situado à Avenida Jardim Paraíso S/N, (antiga Delegacia Civil), onde um servidor estará de prontidão, com computador conectado à internet e prestando todo o apoio e esclarecimentos à população.
Lembramos que não serão atendidas as pessoas que não fizerem o agendamento, pois esta medida visa o controle e a não formação de aglomerados de pessoas. Destaca-se também que este serviço só estará disponível até o dia 06 de maio de 2020, prazo máximo estipulado pela Justiça Eleitoral para realização destes serviços.
Destacamos ainda que ao se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo procurando algum destes serviços, os munícipes deverão estar fazendo uso de máscara e mantendo a distância mínima permitida entre as pessoas, garantindo assim a segurança e diminuindo o risco de contaminação pelo coronavírus.
Para o atendimento será necessário que as pessoas estejam portando os seguintes documentos:
RG
Título de eleitor;
Comprovante de residência;
Reservista (apenas para os homens);
Também será necessário que no atendimento as pessoas forneçam as seguintes informações:
Em qual local deseja votar;
Estado civil;
CPF;
Grau de instrução;
Profissão;
Se a pessoa é gêmeo;
Se possui deficiência;
Tempo de domicílio eleitoral;
E-mail;
Telefone.
A Prefeitura Municipal de Icapuí, entendendo a importância de prestar serviços que oportunizem a população garantir os seus direitos como cidadãos e cidadãs do seu município, está disponibilizando à população serviços de apoio e esclarecimentos relacionados ao manuseio do sistema TítuloNet da Justiça Eleitoral.
Saibam que diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, as regras no momento são de isolamento social, e pensando nisso a Justiça Eleitoral criou uma plataforma digital onde os serviços que antes eram prestados somente em caráter presencial, agora pudessem ser realizados via internet através do link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/atendimento-remoto.
Então você que precisa de serviços como:
solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título);
mudança de município (transferência);
alteração de dados pessoais;
alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade;
revisão para a regularização de inscrição cancelada.
Saibam que todas as pessoas podem manusear a plataforma livremente e fazer suas próprias solicitações de acordo com o que necessitar, porém grande parte das pessoas não têm acesso a internet e podem ter dúvidas na hora de navegar pela plataforma do TítuloNet e para isso estamos disponibilizando apoio pessoal e logístico para esses serviços.
Primeiramente as pessoas que necessitarem desses serviços deverão fazer agendamento via WhatsApp pelo número (88) 9 8171-8030 no período da manhã, e pela tarde das 13:00 às 17:00h o atendimento será presencial no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, situado à Avenida Jardim Paraíso S/N, (antiga Delegacia Civil), onde um servidor estará de prontidão, com computador conectado à internet e prestando todo o apoio e esclarecimentos à população.
Lembramos que não serão atendidas as pessoas que não fizerem o agendamento, pois esta medida visa o controle e a não formação de aglomerados de pessoas. Destaca-se também que este serviço só estará disponível até o dia 06 de maio de 2020, prazo máximo estipulado pela Justiça Eleitoral para realização destes serviços.
Destacamos ainda que ao se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo procurando algum destes serviços, os munícipes deverão estar fazendo uso de máscara e mantendo a distância mínima permitida entre as pessoas, garantindo assim a segurança e diminuindo o risco de contaminação pelo coronavírus.
Para o atendimento será necessário que as pessoas estejam portando os seguintes documentos:
RG
Título de eleitor;
Comprovante de residência;
Reservista (apenas para os homens);
Também será necessário que no atendimento as pessoas forneçam as seguintes informações:
Em qual local deseja votar;
Estado civil;
CPF;
Grau de instrução;
Profissão;
Se a pessoa é gêmeo;
Se possui deficiência;
Tempo de domicílio eleitoral;
E-mail;
Telefone.