Momento da entrega do Certificado ao Município de Icapuí (Foto Assistência Social)
Na dia 18 deste mês, aconteceu em Fortaleza, o Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, evento este que também reconheceu os 30 municípios que alcançaram 90% das metas previstas no Programa e com maior percentual de famílias beneficiadas no Cartão Mais Infância.
Na oportunidade, o Município de Icapuí foi reconhecido por cumprir as metas do programa que se referiam ao total de visitas domiciliares realizadas, execução financeira e monitoramento das equipes. No encerramento do Seminário, houve a cerimônia de entrega dos Certificados pela titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e pela coordenadora do programa no Ceará, Silvana Simões.
"Esses resultados são frutos do trabalho de todos vocês, do atendimento cuidadoso, do zelo com as famílias e da boa gestão do programa Mais Infância no Suas/Criança Feliz, nos municípios", destacou a secretária Socorro França, ao parabenizar cada um dos municípios pelos resultados alcançados. No Ceará, o programa já realizou mais de 2,5 milhões de visitas domiciliares a 70.982 famílias, com acompanhamento, orientações de saúde e sobre a relação materno-infantil no desenvolvimento saudável das crianças.
Presente nos 184 municípios cearenses, o Criança Feliz surgiu a partir do programa Mais Infância Ceará, idealizado em 2015, pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. "O programa tem evoluído muito bem no Ceará, em total conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social, além de contemplar todos os municípios do Estado", destacou o vice-presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas), Arimatéia Oliveira.
"Que alegria poder estar representando o município de Icapuí nesse momento de reconhecimento e de perceber a importância da boa execução de um Programa tão importante para o Estado e para o nosso Município. Ficamos felizes com o resultado alcançado e o quanto é gratificante para a nossa equipe", enfatizou Kallytia Almeida Reis, supervisora municipal do Programa.