Foto: Maíza Barros
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.
Disponibilizada para ser aplicada entre todos os estudantes da rede pública de ensino, as avaliações do ano de 2018 aconteceram no dia 05 de junho, a primeira fase, e a segunda no dia 15 de setembro, contudo as premiações só estarão acontecendo este ano.
Dentre os medalhistas da 14ª edição da OBMEP, estará sendo premiado amanhã, 23, em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará, o estudante Osmar Caio da Costa Silva, medalhista de bronze, representando a Escola de Ensino Fundamental Carlota Tavares de Holanda de Icapuí-CE.
A competição contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.
Disponibilizada para ser aplicada entre todos os estudantes da rede pública de ensino, as avaliações do ano de 2018 aconteceram no dia 05 de junho, a primeira fase, e a segunda no dia 15 de setembro, contudo as premiações só estarão acontecendo este ano.
Dentre os medalhistas da 14ª edição da OBMEP, estará sendo premiado amanhã, 23, em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará, o estudante Osmar Caio da Costa Silva, medalhista de bronze, representando a Escola de Ensino Fundamental Carlota Tavares de Holanda de Icapuí-CE.
A competição contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.