NOTÍCIAS

26-MAR-2019

Saúde da mulher é tema de palestra para aposentadas e pensionistas

Por Assessoria de Comunicação 26/03/2019 #saúde

Evento faz parte de um projeto do Icaprev (Foto: Talyze Rebouças/ASCOM)

Informação, sorteio, cuidado e descontração fizeram parte da manhã das aposentadas e pensionistas do município que participaram da palestra "Saúde da mulher: Quem ama se cuida", realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município (ICAPREV).

A enfermeira Brena Jéssica explanou temas como câncer de mama e de colo do útero, sintomas, cuidados, prevenção e tirou dúvidas das presentes. Além disso, foram ofertados testes rápidos de glicemia e aferição de pressão arterial e realizado um sorteio de uma ultrassonografia mamária.

"Foi um momento muito importante. Muitas não sabiam que estavam com a glicemia alterada", disse Brena.

A ação faz parte do projeto "Da minha eu aposentadoria eu vejo um novo mundo", cujo objetivo é proporcionar momentos de valorização e integração entre esse público que tanto contribuiu para o desenvolvimento do município.

Dona Raimunda Reis, da comunidade de Cajuais, que contribuiu com o município durante 30 anos como auxiliar em gestão pública, considera muito importante o projeto.

"Gosto muito de participar desses encontros, ainda mais com um tema tão importante que não serve só para mim, mas para minha família e amigos, sobre os cuidados que devemos ter, posso passar para eles. A ideia desse projeto foi muito boa, é muito bom participar, pois sinto saudades dos tempos de trabalho. É uma oportunidade de sair e participar de atividades", relata.

A presidenta do Instituto, Elisamaira Gomes, considerou um momento importante de despertar nas mulheres um cuidado maior com a saúde.

"Como o mês de março é todo em alusão ao mês da mulher, nós pensamos nessa atividade voltada à saúde, porque quem ama se cuida", acrescentou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024