NOTÍCIAS

08-AGO-2018

Residentes da Escola de Saúde Pública do Estado iniciam Projeto Calçada Amiga

Por Assessoria de Comunicação 08/08/2018 #saúde

Projeto acontece nas terças-feiras, a partir das 17h30 (Foto: cedida)

Os residentes da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Monsenhor Diomedes de Carvalho, em Morro Pintado, e Antonieta Brasil de Oliveira, em Peixe Gordo, iniciaram o Projeto 'Calçada Amiga'. O objetivo do projeto é prestar orientações à comunidade, fora do consultório médico, sobre saúde. A primeira comunidade contemplada foi Tremembé.

O projeto acontece semanalmente, às terças-feiras, a partir das 17h30. As 'calçadas' (locais), onde acontece cada reunião, são definidas pela própria comunidade. A perspectiva é que a cada encontro um tema diferente seja abordado.

Os encontros do 'Calçada Amiga' acontecerão nas comunidades de Tremembé, Morro Pintado, Quitérias, Melancias de Baixo e Ibicuitaba (micro áreas da UBS de Morro Pintado) Melancias de Cima, Peixe Gordo, Arisa, Gravié, Manibu, Córrego do Sal e Praia do Ceará (micro áreas da UBS de Peixe Gordo).

A enfermeira Brena Jéssica conta que o projeto busca, de acordo com as possibilidades de cada micro área, construir saúde através do contexto das pessoas.

"A ideia é tirar aquela prática hegemônica de um modelo biomédico de dentro das unidades de saúde e construir saúde junto e com os moradores da região, como uma conversa entre pares. É sair da unidade [de Saúde] e discutir saúde através de temáticas levadas por sugestões dos agentes comunitários de saúde e da própria comunidade", acrescentou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024