NOTÍCIAS

29-MAI-2018

Prefeitura anuncia melhorias aos moradores de Quitérias e Serra de Mutamba

29/05/2018 #administração

Reunião da tarde foi articulada pela Associação de Moradores da Serra de Mutamba. (Foto: Saulo Rebouças/ASCOM)

Na tarde do último sábado, 26, o prefeito Raimundo Lacerda Filho se reuniu com moradores da Serra de Mutamba para discutir a construção de uma areninha na comunidade. O momento foi uma articulação da Associação de Moradores. O projeto é resultado de uma parceria com o Governo do Estado do Ceará.

O secretário de Infraestrutura, Francisco José, acompanhou os técnicos do Estado durante visita à comunidade para estudo do melhor local para implantação do projeto, elegendo o local do atual campo de futebol como sendo o espaço mais viável.

O chefe do poder executivo explicou que é preciso a comunidade estar de acordo para poder dar início às obras.

A comunidade aprovou a construção da areninha no espaço indicado. Em contrapartida, sugeriu que outro campo fosse implantado na região para que os desportistas continuem praticando atividades durante o período de construção da areninha.

Além da implantação do espaço esportivo, também foram discutidos assuntos relacionados ao abastecimento de água, infraestrutura e cultura.

PREFEITO APRESENTA PROJETO DE ESPAÇO CULTURAL À COMUNIDADE DE QUITÉRIAS

No período da manhã, o prefeito apresentou uma proposta de projeto cultural à comunidade de Quitérias. A iniciativa agrega biblioteca, espaço de teatro, uma área aberta para academia pública e uma área verde.

Na oportunidade, a comunidade pôde opinar e dar sugestões sobre o tema. Foi um momento de discussão coletiva e democrática.

Estiveram presentes a arquiteta Kety Miller, a primeira dama e secretária de Assistência Social Rhaysa Medeiros, o secretário de Cultura e Juventude, Manuel de Freitas Filho, e as técnicas da Secretaria de Governo, Ana Paula Lima e Aparecida Alcântara.

O prefeito Raimundo Lacerda Filho reforçou que o local a ser utilizado será onde funcionava a quadra. E acrescentou que até o final deste ano, o projeto se iniciará. Ele ainda parabenizou a comunidade pelo engajamento, participação e persistência.

A moradora da comunidade, Luana Oliveira, parabenizou a gestão por esta abertura e que, pela primeira vez, vê um prefeito fazer reunião com a juventude, crianças e adolescentes da sua comunidade. Ela disse estar feliz por tantas conquistas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024