NOTÍCIAS

19-SET-2025

Ação da Semana do Pescado incentivou a comercialização e o consumo de mariscos para fortalecimento da economia local

Por Assessoria de Comunicação 19/09/2025 #pesca

Foto: ASCOM (por Júnior Rebouças)

De 1º a 15 de setembro aconteceu a 22ª edição da Campanha Nacional da Semana do Pescado, uma iniciativa criada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para incentivar o consumo de pescados e dar visibilidade a toda a cadeia produtiva do setor no país.

A ideia da campanha nasceu para fomentar o empreendedorismo pesqueiro e incentivar o consumo de mariscos. Icapuí aderiu à campanha e realizou ação nesta sexta-feira (19) no Mercado Municipal. A programação contou com a feira do pescado, degustação, feirinha de artesanato e música ao vivo.

Participaram do momento, o prefeito Kleiton Pereira, a primeira-dama e Secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Janice Pereira, o vice-prefeito Bruno Oliveira, a Deputada Estadual Keivia Dias, a Superintendente Federal da Pesca no Ceará, Keitilanny Dias, a secretária municipal de pesca, Rivânia Borges, o Secretário de Governo, Jardel Oliveira, e demais secretários municipais, vereadores, além de servidores públicos, comerciantes e população local.

Rivânia Borges, Secretária de Pesca, apontou a importância de valorizar a pesca artesanal, incentivar o consumo sustentável do pescado e promover a integração entre pescadores, comunidade e poder público, uma atividade fundamental para a economia, cultura e identidade local".

Keitilanny Dias destacou "estamos encerrando aqui em Icapuí as atividades de duas semanas de incentivo e intensificação do consumo do pescado, uma cidade importante que tem a pesca na sua economia".

Uma ação realizada pela Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024