NOTÍCIAS

07-AGO-2025

Prefeitura participa de reunião com a SEMA para tratar de pautas ambientais

Por Assessoria de Comunicação 07/08/2025 #meioambiente

Foto: Reprodução - Acervo do IMFLA

Gestores da Prefeitura de Icapuí participaram de reunião na Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), nesta quarta-feira (6), em Fortaleza. O objetivo foi tratar de pautas ambientais para Icapuí.

Na oportunidade, foram discutidas as medidas conjuntas para o combate das queimadas e incêndios no município e a problemática do lixão, na busca de uma solução para o descarte correto dos resíduos.

Além disso, foi debatido sobre o acordo firmado entre o município e o Estado para a implantação de contêineres para as atividades de gestão e educação ambiental voltadas para APA Estadual Berçários da Vida Marinha e para o desenvolvimento sustentável do município.

O prefeito Kleiton Pereira destacou nas redes sociais "será instalado dois contêineres marítimos que serão a sede administrativa da APA da Vida Marinha, um espaço para fortalecer a proteção dos nossos berçários da vida marinha, na comunidade de Barreiras de Cima".

Participaram do momento, o prefeito Kleiton Pereira, a primeira-dama e secretária de planejamento, administração e finanças, Janice Pereira, o presidente do IMFLA, Hernandes Felix e a secretária da SEMA/CE, Vilma Freire, e equipe técnica.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024