O fórum foi o primeiro evento da Semana do Empreendedor que acontece até 30 de maio no município.
Foto: ASCOM (por Thiago Tavares)
O empreendedorismo feminino tem se destacado como uma força vital na economia global, impulsionando mudanças significativas e promovendo a igualdade de gênero no mundo dos negócios. Em Icapuí, o cenário não é diferente, as mulheres estão cada vez mais ocupando esses espaços. Diante disso, a Prefeitura realizou o 2º Fórum das Mulheres Empreendedoras na noite da sexta-feira (16), no Ginásio Municipal José do Carmo Rebouças.
Com o tema "A sustentabilidade dos negócios e o equilíbrio emocional" o fórum teve como estratégia refletir políticas voltadas para estimular a criatividade feminina, gerar mais oportunidades para novos talentos e contribuir com o fortalecimento da autoestima e qualidade de vida.
O evento reuniu cerca de 170 mulheres, entre empreendedoras e autoridades locais, que assistiram aos painéis apresentados pela Tatiane Betat, administradora e consultora do Sebrae, e Thahyana Mara, psicóloga e professora da Unijaguaribe. A apresentação cultural ficou por conta da humorista Luana do Crato, que animou o público e a música por conta de Eliane.
Zenaide Santos, marisqueira e empreendedora local, destacou que o evento é um avanço para dar oportunidades para as mulheres que empreendem e para fortalecer aquelas que querem começar no mundo dos negócios, pois no município existem muitas empreendedoras nos seus lares, que precisam mostrar seu potencial para o mundo.
Uma realização da Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura e Meio Ambiente (SEDEMA) e Casa do Empreendedor. Parceria com o programa municipal Primeiro as Damas. Apoio do Sebrae, Instituto Agropolos de Ceará, Sol do Leste - Agência de Desenvolvimento Regional, Sistema S - SESC, Fecomércio, SENAC e Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí.
Confira alguns registros.