Foto: Reprodução - Dennis Moraes - Ascom Seplag/Governo do Estado
A Caravana Ceará um Só chegou a Aracati, reunindo municípios do Litoral Leste, nesta terça-feira (13). Icapuí foi um dos participantes, com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores.
O evento abordou as boas práticas fiscais e de gestão implementadas pela administração do Estado para fortalecer as gestões públicas municipais e a integração dos órgãos para desenvolver todo o Ceará.
Na programação, os agentes públicos participaram de palestras e oficinas temáticas sobre Planejamento e gestão orçamentária; Reforma tributária; Governo digital; Captação de recursos; Previdência; Gestão de Pessoas; Contratos de gestão, consórcios públicos e PPP; Controle interno, prestação de contas e LGPD, entre outros temas.
Lucas Reis, Controlador Geral da Prefeitura de Icapuí, ressaltou que "a presença dos gestores e servidores mostra o quanto estamos comprometidos em melhorar a gestão pública. Participar dessas conversas sobre temas importantes, como reforma tributária, previdência e formas de conseguir recursos, ajuda nossa equipe a se preparar ainda mais para enfrentar os desafios do dia a dia. Estar junto ao Governo do Estado nessa troca de conhecimento é essencial pra trazer mais desenvolvimento para nossa cidade", afirmou.
Na ocasião, também foi firmado acordo entre a prefeitura e a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) para a qualificação técnica de gestores e servidores municipais.
A Comitiva é uma realização da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).