Arte: Ascom
Dois estudantes da Escola de Ensino Fundamental Professora Carlota Tavares de Holanda, de Ibicuitaba, foram destaque na Olimpíada Nacional de Ciências deste ano. O aluno Felipe Silva, do 7º ano, conquistou a medalha de prata, e Ivina Viana Monteiro, do 6º ano, obteve menção honrosa.
Essa é a segunda vez que a Escola Professora Carlota participa da Olimpíada, no ano passado, conquistou uma menção honrosa com o aluno Luís Otávio Rebouças. Todos os estudantes do 6º ao 9º participaram da avaliação.
Gustavo Sousa, diretor da escola, afirmou que "a ONC é uma olimpíada inclusiva, pois permite que alunos de diferentes realidades participem de uma competição de alto nível, promovendo a igualdade de oportunidades e preparando-os para desafios futuros."
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
É uma competição acadêmica que faz parte do Programa Ciência na Escola, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para popularizar o estudo das ciências entre estudantes do ensino fundamental e ensino médio.
Visa estimular o estudo das ciências por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.