Foto: ASCOM
O fomento ao empreendedorismo para o desenvolvimento local é uma bandeira da gestão municipal. Por meio da articulação da Casa do Empreendedor, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA), foi realizado nesta quinta-feira (20), o FNE itinerante do Banco do Nordeste, no auditório da secretaria de Educação.
FNE Itinerante - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste é um instrumento financeiro e uma ação para divulgar as alternativas de financiamento de linhas de crédito do Banco do Nordeste, com recursos do FNE às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais (MEIs).
Entre o 184 municípios cearenses, Icapuí foi uma das sete cidades escolhidas para receber o evento, devido ao protagonismo no empreendedorismo e pelo crescimento das operações de acesso ao crédito.
"Para nós que fazemos a gestão é uma grande alegria estar trazendo ideias, linhas de financiamento para incrementar os nossos negócios, nossa economia, gerar mais oportunidades para todos os negócios, do pequeno ao maior. Essa parceria é muito importante, pois queremos desenvolver. Queremos que os negócios cresçam e gere mais oportunidades para todos os comerciantes. A Sedema está a postos para apoiar", ressaltou Iran Félix, secretário da Sedema.
No momento, também foram realizadas assinaturas de financiamentos por empreendedores locais.
FORTALECIMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS EM ICAPUÍ
Em 2023, foram contratados pouco mais de 24 milhões de reais, sendo 9M no CrediAmigo e 3,5M no AgroAmigo, as duas principais linhas de crédito fornecidas pelo banco no município. O restante do valor relacionado a outras atividades e investimentos fornecidos pelo banco.