Foto: ASCOM
A participação feminina à frente de seus próprios negócios tem crescido significativamente nos últimos anos. Este avanço é impulsionado por diversos fatores, como mudanças culturais, educacionais, políticas de incentivo e o acesso às redes de apoio e financiamento.
É o que ocorre com o programa Sebrae Delas, realizado pelo Sebrae em parceria com a Casa do Empreendedor de Icapuí, que oferta capacitações de desenvolvimento em duas trilhas de conhecimento, uma para as mulheres que ainda não possuem negócios formalizados (Trilha Quero Empreender) e outra para mulheres que já possuem o seu negócio formalizado e que estão buscando modernização e inovação (Trilha Sou Empreendedora).
Cada trilha conta com oito encontros que estão sendo realizados durante os meses de junho e julho, abordando temas importantes da área, como finanças, marketing digital, liderança, negociação e outros.
Leandra da Silva, da Barrinha de Mutamba, destacou que "o treinamento proporciona um fortalecimento para a gente que é empreendedora e artesã, para conhecer mais sobre negócios, nos fortalecermos como mulheres, trocar ideias e experiências levando pro nosso ambiente de trabalho, e sabermos como a nossa atividade é importante. Participar desses momentos é ter mais forças e habilidades para que a gente possa desenvolver nossos produtos, receber melhor as pessoas e oferecer mais qualidade".