Foto: Acervo da SEDEMA
O Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) é um importante evento do agronegócio que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes, micro e pequenos empresários do setor, por meio de temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e possibilita o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.
Mais uma vez a caravana de Icapuí, esteve presente em dois dias do evento. Na abertura realizada nesta quinta-feira (6), com a participação do secretário da SEDEMA, Iran Félix, servidores da mesma secretaria, mais 34 produtores e empreendedores das cadeias produtivas da agricultura familiar e da cajucultura, ligados ao Programa de Assistência Técnica Gerencial do SENAR, que atua no município no apoio e fomento à gestão rural. Além dos artesãos e artesãs das diferentes comunidades.
Já nesta sexta-feira (7), participam mais 15 produtores das cadeias produtivas da avicultura, ovinocultura, caprinocultura, da pesca e aquicultura.
Lucileide Nunes, produtora do Assentamento São Francisco, disse "é uma maneira da gente ter mais conhecimento e tirar várias dúvidas. Como sempre, eu amei! Principalmente que eu queria tirar algumas dúvidas e lá graças a Deus foi tirada principalmente na área da indústria. Eu espero que todos nós para o ano estejamos todos com saúde para a gente voltar e eu agradeço a todos e principalmente a Pedro e a Rosinha pela articulação".
As caravanas de Icapuí foram organizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA), Casa do Empreendedor em parceria com SEBRAE e SENAR.
PECNORDESTE
Em sua vigésima sétima edição, o PECNORDESTE ocorre de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com uma programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 14 segmentos do Agro: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura Caipira e Industrial, Bovinocultura de Corte e de Leite, Carcinicultura, Caprinovinocultura, Equinocultura Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Paisagismo e Agroindústria, além do semento PET, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas.