A mobilização Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes", faz parte da Campanha Maio Laranja.
Foto ASCOM: por Júnior Rebouças
Buscando aprimorar e garantir o atendimento à crianças, adolescentes e suas famílias, no âmbito das políticas públicas e do sistema de justiça e segurança pública, a Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDCA) e o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), realizou nesta quinta-feira, 23, no Auditório da Secretaria de Educação, o Seminário 18 de Maio.
A acolhida ficou por conta de uma bela apresentação de flauta pelo grupo de crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Após houve uma apresentação dos dados sobre os casos de denúncias notificadas no ano de 2022.
O seminário foi facilitado pela Promotora de Justiça, Nara Rúbia, um momento de diálogo e aprendizado sobre desafios e possibilidades para avançar na dimensão da transversalidade de assegurar o cuidado integral às crianças e adolescentes de Icapuí.
A presidente do COMDCA, Gessiana Ferreira, reforçou que a campanha " representa o comprometimento de todos nós nessa luta. Construindo o fortalecimento dessa causa", disse.
A primeira dama e secretária de Governo, Rhaysa Lacerda, falou da importância de conhecer e apoiar a causa.
"Para resolver um problemas é importante que a gente conheça. Que possamos estar atentos às nossas crianças, buscar, conversar, acolher. Que tenhamos sensibilidade para a criança se sentir à vontade de denunciar e pedir ajuda", ressaltou.
A atividade faz parte da programação municipal da Campanha Maio Laranja, alusiva ao dia 18 de maio
- Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.