Foto: Reprodução - Secretaria de Saúde
O Hospital Municipal Maria Idalina adquiriu nessa terça-feira (19), um novo equipamento de eletrocardiograma (ECG), em parceria com a Associação Beneficente Síria (Hcor), por meio do projeto "Apoio e Implementação de Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares" da instituição.
O Eletrocardiograma, também chamado de ECG, é um exame de avaliação da saúde cardiovascular, que utiliza impulsos elétricos para captar a atividade do coração, como o ritmo e os batimentos por meio de uma representação gráfica.
De acordo com Reginaldo Alves, Secretário de Saúde do município, "nosso hospital já fazia o exame de ECG, mas sem o laudo, o que carecia de um especialista para realizar o diagnóstico. Com o novo equipamento será possível fazer o diagnóstico mais rápido, reduzindo o tempo de espera para uma regulação e melhorando a conduta médica, especialmente nos casos de suspeita de infartos, arritmia cardíaca e procedimentos cardiológicos, em geral".
Sandrileusa Costa, Coordenadora do Hospital Municipal, apontou que "o equipamento chega em boa hora, para as urgências e no pronto atendimento, melhorando o diagnóstico e o atendimento aos pacientes."