Pricila Cunha, conferencista l Foto: ASCOM l Por Júnior Rebouças
Nesta quinta-feira (20), aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Escola Profissionalizante Jaime da Cunha Rebouças, com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", com profissionais da assistência social, sociedade civil, representantes do poder executivo e legislativo local.
A apresentação cultural das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abriu a conferência, que em seguida contou com a fala das autoridades, a secretária de assistência social, Aparecida Alcântara, a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José, o secretário de governo, Eldevan Nascimento, a coordenadora de gestão em educação e representante da pasta, Rosário Rebouças e o vereador João Paulo Rebouças.
Em seguida, a conselheira Andreia Carla leu o regimento interno e abriu para as colocações e aprovação. Após a palestra, houve a orientação para os trabalhos em grupos, apresentação das propostas e escolha dos delegados para a XV Conferência Estadual.
Pricila Cunha, secretária de assistência social, cidadania e empreendedorismo de Jaguaretama (CE), foi a conferencista, que abordou a importância da assistência social nos municípios, como um direito permanente dos cidadãos e dever do estado.
As pré-conferências aconteceram durante todo o mês de julho em diferentes comunidades, com a mobilização e participação popular e dos profissionais da assistência.