Foto: Acervo da Secretaria de Saúde
Aconteceu na tarde da última terça-feira (4), o primeiro "Encontro de Cuidado HiperAtivo", um grupo criado de forma intersetorial entre as secretarias de saúde e educação, voltada para as famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e/ou com limitações similares.
O momento foi mediado pelas psicopedagogas Alaíde Costa, Willne Rebouças e o psicólogo Iago Sousa, contou com a participação de pais, mães e cuidadores de crianças atípicas.
Conforme Iago Sousa "estudos científicos apontam para a eficácia do trabalho com famílias no cuidado às crianças neuroatípicas, desta forma, a proposta é trazer para as crianças de Icapuí o que de melhor lhes pode ser oferecido", afirmou.
A hiperatividade (TDAH) é uma condição que afeta a capacidade de se concentrar e focar em determinadas atividades. Trata-se de um transtorno neurológico que causa um excesso de energia, em que, além da dificuldade de atenção, a pessoa também apresenta outros sintomas, como impulsividade excessiva, desorganização e inquietude.
Os encontros do grupo de família Cuidado HiperAtivo ocorrerão todas as terças-feiras, durante o mês de julho, às 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.