Arte: ASCOM
O Programa "Ceará Sem Fome", do Governo do Estado do Ceará, atua no combate à insegurança alimentar de famílias de extrema pobreza e vulnerabilidade social, por meio do cartão de alimentação, que possibilitará a compra de alimentos nos estabelecimentos cadastrados.
Com a distribuição do benefício, além do combate à fome, funcionará como fortalecimento do comércio local e da agricultura familiar nas cidades cearenses.
A partir dessa segunda-feira (15), os estabelecimentos comerciais alimentícios e cooperativas podem se cadastrar no programa para atender às famílias do município.
Os estabelecimentos devem possuir (CNAE) de Alimentação e procurar a SEDEMA para realizar o cadastro, até a sexta-feira (19), depois será realizada a avaliação dos cadastrados pela equipe do programa, e assim, os aprovados passarão pela implementação do Cartão Alimentação "Ceará Sem Fome".
Os pequenos comércios, localizados na área rural, terão prioridade visando o acesso mais rápido dos beneficiários ao estabelecimento mais próximo de sua residência.