Foto: ASCOM
A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA) realizou na manhã de hoje (29), o segundo momento de planejamento da Rede de Empreendedores e Produtores, cujo objetivo foi construir metas e o plano de ação estratégico participativo para este ano.
A metodologia do encontro contou com uma apresentação dos participantes destacando sua atividade e expectativa para o momento, como também, divididos em grupos, traçaram os desejos, a situação atual dos negócios pós-pandemia, as dificuldades enfrentadas e avanços, além de pensar a importância da sustentabilidade.
Conforme Rosineide Rebouças, o apoio da prefeitura, por meio da Sedema, "se faz primeiramente na animação dos empreendedores, seguido de estímulos à participação em feiras e eventos para exposição e comercialização dos produtos. Além de capacitações, formalizações, reuniões sistemáticas, incentivo ao acesso ao microcrédito. É um trabalho que vai além do profissional, em que, se estimula a autoestima, a inclusão cidadã e o sentimento de cooperativismo em prol da transformação social e do protagonismo empreendedor", afirmou.
Na ocasião também foi realizada a mobilização para o I Encontro de artesãos com a CeArt, que ocorrerá nessa quinta-feira (30), às 13h, no auditório da Educação.