Foto: ASCOM por Dayana Soares
Projetos sociais são trabalhos que impactam positivamente no desenvolvimento social, econômico e cultural de uma comunidade, envolvem ações que prestam auxílio às pessoas e realizam sonhos.
Nesse sentido, projetos associados à Prefeitura de Icapuí receberam recursos financeiros para execução e manutenção de propostas relacionadas à cultura, assistência social, educação e esporte na manhã de hoje (22), em cerimônia na Escola Profissionalizante Jaime Cunha Rebouças.
Uma ação de responsabilidade social abraçada pela Aliança Energia que beneficiará mais de 5 projetos sociais locais, entre eles, a Fundação Brasil Cidadão ($ 44.720,00), Associação Icapuiense de Taekwondo ($ 150.000,00), Associação Cultural dos Artistas e Amigos da Arte - Orquestra de Sopros ($ 694.340,00), Fundo da Infância e Adolescência ($ 100.000,00) e Fundo da Pessoa Idosa ($ 100.000,00), sendo os dois últimos divididos para projetos de cada pasta.
O momento contou com apresentações musicais e culturais da Orquestra de Sopros de Icapuí e do grupo de capoeira e Taekwondo, projetos beneficiados pelos recursos.
Participaram da entrega, o prefeito, Lacerda Filho, o vice-prefeito, Jobede Cirilo, a Secretária de Governo, Rosário Rebouças, a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara, a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, o Gerente de Responsabilidade Social e Comunicação do grupo Aliança, Marcelo Verli e Sociedade Civil.
Marcelo Verli apontou que "dos 14 municípios que a aliança tem na sua área de influência, Icapuí foi o único que conseguiu captar recurso do Fundo da Infância, do Fundo do Idoso, na Lei do Esporte e na Lei Rouanet, captando em todas as modalidades possíveis dentro da política de investimento social da Aliança", afirmou.
Lacerda Filho elencou que "a parceria da Prefeitura com a Aliança tem contribuído muito para o desenvolvimento de Icapuí, para população em geral, e principalmente para os grupos que estão recebendo os investimentos. O governo está atento para as ações de responsabilidade social, levando demandas locais para as empresas que se instalam no nosso município", disse ele.
Aparecida Alcântara abordou que "é muita emoção poder colocar em execução mais seis projetos vinculados ao Fundo da Criança e do Adolescente, e mais três projetos, pela primeira vez, do Fundo do Idoso, que beneficiarão as pessoas com mais qualidade de vida".
Os grupos e associações contemplados estão presentes em várias comunidades do município e obtiveram os recursos por meio de seleção em editais em parceria com a Aliança Energia que está presente no município desde 2017 contribuindo para o desenvolvimento local.
Confira as fotos no link abaixo.