Foto: ASCOM
Mais uma ação da Semana do Município emocionou e comoveu o público presente, o Ateliê Inclusivo, com apresentação musical, exposição de artes, desenhos, bonecos criativos, escrita em braille e materiais acessíveis/adaptáveis utilizados na educação de jovens com deficiência.
A exposição aconteceu na Casa de Cultura Cores da Vida, na quarta-feira (18), e reuniu gestores escolares, profissionais da Secretaria da Educação, articuladores(as) do evento, populares e familiares que prestigiaram os estandes dos jovens artistas do município.
Marília Facundes abriu o momento com uma apresentação musical, em seguida, Raphael Sousa apresentou sua coleção de desenhos, Maycon Devid mostrou sua produção de bonecos criados com diferentes materiais e Elionário Biserra praticou a escrita em braille.
Adriana Róseo, Coordenadora da Educação Especial, disse que, "a ideia do Ateliê Inclusivo nasceu com o intuito de mostrar a todos os recursos adaptados/acessíveis utilizados nas salas de recursos multifuncionais, onde acontecem os atendimentos educacionais especializados (AEE) nas escolas, e principalmente dar visibilidade aos trabalhos artísticos das crianças e jovens do município", afirmou.