Arte: Reprodução OBMEP 2022
Estudantes do município de Icapuí foram destaque na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. Os alunos Victor Emanoel de Souza Caetano e João Lucas de Alencar Liberato, da Escola de Ensino Fundamental Professora Mizinha, conquistaram a medalha de bronze, nível 1.
Já os estudantes, José Ítalo Rebouças Galvão, da Escola Professora Maria Edilce, Karen Yasmine Bessa Barros, da Escola Carlota Tavares de Holanda, e Josué de Assis Sousa, da Escola Mizinha, alcançaram a Menção Honrosa, nível 1, referente aos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.
Também conquistaram a Menção Honrosa, nível 2, referente aos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, Felipe Kewton da Silva Costa, Ana Alice Ferreira da Cruz, João Victor da Costa Reis, da Escola Mizinha, e Fernando Levy Braga de Queiroz, da Escola Raimunda Lacerda.
A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um projeto nacional para os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas brasileiras.
Essa edição reuniu 18,1 milhões de estudantes, sendo a iniciativa de maior competição científica do país, que alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.
Os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os que receberam Menção Honroza, também existe a chance de participar do PIC, caso haja desistência dos medalhistas.