Foto: ASCOM
A equipe da Secretaria da Educação se reuniu na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório da SEME, para avaliar e selecionar um dos projetos de pesquisa júnior para a Ceará Científico, evento da SEDUC/CE.
Todas as escolas do município participaram da seletiva, com a apresentação de um projeto realizado na feira de ciências, no qual o trabalho intitulado "As navegações ultramarinas e o descobrimento de uma nova terra", da Escola Carlota Tavares, foi selecionado para representar Icapuí na etapa regional do evento.
A avaliação foi feita pela equipe técnica da Educação do município, a formadora de Ciências, Loysiany Lobão, a formadora de Língua Portuguesa, Maria Alzaneide, a Gerente do Mais PAIC, Rosimeire Rebouças, a Coordenadora da Educação Básica, Conceição Mello, a Coordenadora da Educação Especial, Adriana Róseo, a Coordenadora do Planejamento Educacional, Rôsiele Lopes e suporte da Cordenadora da Educação Infantil, Ana Priscila.
Os projetos foram avaliados pelos critérios de: a) criatividade, inovação e relevância; b) conhecimento científico fundamentado e contextualizado do problema abordado; c) metodologia científica conectada com os objetivos, resultados e conclusões; d) clareza e objetividade na linguagem apresentada; e) banner e; f) caderno de campo.
O Ceará Científico tem como princípio popularizar as ciências e promover o desenvolvimento de tecnologias, estimulando a investigação, a inovação e a busca de conhecimentos de forma cotidiana e integrada com a comunidade escolar.