Foto: Acervo da Secretaria da Educação
Três estudantes da Escola Professora Mizinha foram premiados com medalhas de ouro, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2022. Mayra Cristina dos Santos Pereira, Luís Otávio Oliveira Fernandes e Melina Braga Rodrigues são alunos do 5º ano A, da turma do Professor Tiego Cruz.
A prova foi realizada em 20 de maio desse ano, no qual os alunos foram preparados com informações sobre o que é a Olimpíada, as abordagens e temáticas cobradas, aulas lúdicas com produção de um foguete com materiais recicláveis, aulas sobre o Sistema Solar, Missão Apollo 11, curiosidades sobre astronomia e astronáutica, fases da Lua, a formação do Sistema Solar, características dos planetas, missões espaciais, além do acesso à plataforma da OBA para realização de simulados.
Para Tiego Cruz, professor da turma, "alcançar esse resultado é muito gratificante, uma vez que as diretrizes educacionais e a contemporaneidade, com todos os seus avanços tecnológicos, nos conduzem a uma educação pautada em competências que preparam os alunos para a vida dentro e fora da escola. Possibilitar que os alunos tenham contato com esse tipo de conhecimento, permite que eles desenvolvam o pensamento científico e crítico, além de promover o protagonismo estudantil, premissas do meu trabalho enquanto educador", concluiu.