Foto: Reprodução Banco de Imagens (Canva)
Os primeiros atendimentos em neuropediatria no município foram realizados nos dias 27 e 28 de outubro, com foco em crianças autistas, visando maior qualidade de vida e o diagnóstico do autismo.
São 30 atendimentos em cada mês, 20 realizados no primeiro dia e mais 10 no dia seguinte, sendo um período reservado para a capacitação do médico com a equipe multiprofissional. Após as consultas, será feito o acompanhamento do desenvolvimento dos pacientes.
A iniciativa faz parte do conjunto de ações prioritárias da gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do programa de proteção às crianças com deficiências, formado por uma equipe multiprofissional, que conta com terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista, atendendo às crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.
Conforme Reginaldo Alves, Secretário de Saúde, "o atendimento vai acontecer mensalmente, onde o médico vai trabalhar em matriciamento com a equipe multiprofissional do município. Em três meses a expectativa é de zerar a fila de espera das crianças que há mais de 5 anos esperavam por atendimento", afirmou.