Foto: ASCOM
Na última sexta-feira, 9, aconteceu o encerramento e entrega de certificados aos alunos dos projetos "De olho no futuro" e "Mulheres de Corpo e Algas", na Estação Ambiental Mangue Pequeno (EAMP), na praia de Requenguela.
No primeiro momento, aconteceu uma roda de conversa, onde os discentes dialogaram sobre o conhecimento adquirido, além da contribuição para a formação pessoal e social de temáticas como as mudanças climáticas, o pertencimento local, e o cuidado com o meio ambiente.
O projeto "De olho no Futuro" possibilitou capacitações de conscientização e de utilização sustentável das Unidades de Conservação. Patrocinado pelo Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDCA), vinculado à Secretaria de Assistência Social, com parceria da Aliança Energia e realizado pela Fundação Brasil Cidadão.
Já "Mulheres de Corpo e Algas" é um projeto de produção e comercialização de produtos (alimentos e cosméticos) à base de algas, que alia tecnologia e responsabilidade ambiental no cultivo sustentável das algas, na comunidade da Barrinha. É patrocinado pela Localiza e realizado pela Fundação Brasil Cidadão.
Participaram da entrega de certificados, o vice-prefeito, Jobede Cirilo, o Secretário da Educação, Diumberto de Freitas, a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara, a presidenta do COMDCA, Gerciana Ferreira, o presidente e a diretora da Fundação Brasil Cidadão, Bosco Carbogim e Leinad Carbogim.
Cerca de 15 jovens receberam a certificação realizada pela Fundação Brasil Cidadão.