Foto: ASCOM
Gestores se reuniram com representantes da Defesa Civil do Governo do Estado, na quarta-feira, 31, para tratar da solicitação feita pelo município sobre o estado de emergência devido ao avanço das marés na Praia da Peroba.
A reunião teve como objetivo abordar os ajustes necessários nos relatórios da solicitação do estado de emergência da praia, discutidos juntamente aos representantes da Defesa Civil estadual, Tenente Teixeira e Tenente Bruna, que estiveram na Peroba fazendo a visita técnica (vistoria) e esclarecendo sobre as adaptações pertinentes.
A homologação do pedido, de responsabilidade estadual, possibilitará celeridade na liberação do recurso do convênio para a construção da obra de contenção, minimizando os prejuízos sofridos pelos moradores.
O avanço do mar é uma realidade do município, ocasionando o processo de erosão marinha e destruições na estrutura da localidade da Peroba, que afeta diretamente moradores e a economia local.
Participaram da reunião, o prefeito, Lacerda Filho, a Secretária de Governo, Rosário Rebouças, a Diretora do Instituto de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Lidiane Freitas, a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, José Francisco da Costa (Deca), a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara, servidores(as), engenheiros(as) da Prefeitura, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Daniel de Oliveira, membros da Defesa Civil Estadual, Tenente Teixeira e Tenente Bruna, além de representantes da comunidade da Peroba, Raimundo Isael, João Batista e Eurisvan Germano.
A obra de contenção será realizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.