Foto: ASCOM
A Orquestra de Sopros de Icapuí comemorou 25 anos educando através da arte, na noite do último sábado, 20, na praça central Adauto Róseo, com uma celebração da trajetória, história e legado para a cultura e educação do município.
A festa aconteceu por meio do encontro de bandas reunindo autoridades, figuras importantes na história da orquestra e a população icapuiense. Se apresentaram no encontro, as bandas, Caetano Guedes, de Fortim, São José do Lagamar, de Jaguaruana, Jacques Klein, de Aracati, e a Banda Filarmônica de Tibau.
Simultaneamente, aconteceu exposição de artes, gastronomia e feirinha no Mercado de Artesanato, com a participação dos empreendedores locais.
Para a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, "a Orquestra de Sopros é muito mais que uma banda de música, é uma escola que forma cidadãos conscientes e protagonistas de suas vidas. É formada por pessoas que foram transformadas e que em um ciclo virtuoso transformam a vida de todos a sua volta", afirmou.
A Orquestra de Sopros de Icapuí é um equipamento vinculado à Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.