Foto: ASCOM
Na tarde desta quinta-feira, 29, ocorreu o terceiro dia do Crasrraiá, dessa vez para o grupo de mães do TEAcolher, que se reuniram no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para o momento de confraternização.
O TEAcolher foi iniciado em 27 de agosto de 2021 e faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) da Secretaria de Assistência Social, para os responsáveis e familiares de crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para Ana Lúcia, Coordenadora do CRAS, "o grupo visa dar apoio, acolhimento e direcionamentos referentes às demandas e cuidados das famílias de crianças e adolescentes com TEA, além de buscar desmistificar o autismo, promover a inclusão e de buscar seus direitos junto aos órgãos públicos", disse ela.
Participaram da festividade o vice-prefeito, Jobede Cirilo, a vereadora Marjorie Lacerda, a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara, servidores da assistência social, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além dos familiares das crianças, acolhidos com música, comida típica, quadrilhas e sorteio de brindes.