Foto: ASCOM - por Dayana Soares
Ocorreu na manhã de ontem (01), na Câmara Municipal de Icapuí, a Audiência Pública que marcou a abertura da XXII Semana do Meio Ambiente. Com a temática "Águas subterrâneas e mudanças climáticas: cenários atuais e perspectivas futuras". O objetivo da audiência foi debater, propor e traçar metas de melhorias na vida da população que considere as mudanças climáticas e a preservação ambiental.
Presidida pelo vereador, João Paulo Rebouças, contou com a participação do Vice-Prefeito, Jobede Cirilo, dos Secretários Municipais, vereadores, presidentes de Autarquias Municipais, o Coordenador Regional do AJA, Abelardo Diógenes e representantes da sociedade civil e ONGs.
Foram abordadas temáticas sobre os cenários ambientais de Icapuí, entre elas, "as mudanças climáticas e efeitos locais" por Dr. Arimatea Silva. "As percepções da zona costeira e cenários futuros" pelo biólogo e doutorando, André Luís. Além das "Águas subterrâneas: cenários atuais e futuros" por Marcelo, diretor do SAAE.
Os painéis e pesquisas apresentadas guiaram os debates, proposições e acordos finalizados com a assinatura da Carta de Compromisso da Gestão Municipal com a Agenda Ambiental para os próximos dez anos. O evento ocorre até o dia 5 de junho com uma programação educativa, cultural e de conscientização ambiental.