Foto: ASCOM por Dayana Soares.
Ontem, 10, a Prefeitura de Icapuí recebeu a equipe técnica do DETRAN-CE para tratar de assuntos referentes a realização da segunda etapa do Programa da CNH Popular do Governo do Estado do Ceará.
Na oportunidade estiveram reunidos o Vice-prefeito, Jobede Cirilo; a Secretária de Governo, Rosário Rebouças; a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara; o Diretor da ATMI, Marcos Jeferson; o Coordenador da ATMI, Alexandre André; e a Agente de Trânsito do DETRAN-CE, Ana Patrícia Pereira.
O objetivo da visita foi a definição da logística para instalação da Comissão do DETRAN-CE a realizar os exames técnicos dos candidatos aptos a estarem participando do processo. A comissão estará fazendo os atendimentos no dia 15 de novembro (segunda-feira), na Escola Mizinha, localizada na Avenida 22 de Janeiro, S/N, nos períodos da manhã e tarde.
O município de Icapuí foi beneficiado com 62 vagas do Programa CNH Popular, sendo essa quantidade definida por critérios técnicos, como quantidade de habitantes, por municípios que tivessem a estrutura de fiscalização do trânsito municipalizada, e pela proporção da quantidade de condutores habilitados no município dividido pela quantidade de veículos registrados em Icapuí.
A participação no Programa só será possível para pessoas que estiverem tentando a 1ª habilitação, não sendo possível a participação de pessoas que sejam habilitadas e que estejam tentando adicionar outra categoria. Os candidatos também deverão apresentar declaração de estar inscrito no Cadastro Único, ou ser portador de alguma deficiência, ou egresso do sistema penitenciário.
Se aprovado, quem estiver pleiteando a categoria de habilitação A, no caso condutores de motocicletas, o Governo do Estado também estará presentando essas pessoas com um capacete como forma de incentivo a segurança e responsabilidade dos cearenses.