Foto por Maíza Barros - ASCOM
Na manhã de hoje, 08, o Comitê de Organização do Selo UNICEF divulgou os municípios premiados com o Selo UNICEF Edição 2017-2020, e o município de Icapuí pela 5ª vez foi reconhecido com o certificado internacional de eficácia das políticas públicas voltadas para as crianças e jovens.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participante em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social.
Dos 1.924 municípios participantes em 2017, apenas 431 cidades de 18 Estados do Brasil conquistaram o Selo UNICEF 2017-2020. Há doze anos o município não conquistava esse prêmio, isto mostra o empenho e a dedicação da "Gestão Quem Ama Cuida" que não mediu esforços em fazer o seu melhor pelas crianças, adolescentes e jovens do município.
Para o Prefeito Lacerda Filho a conquista desse prêmio é fruto de todo um trabalho coletivo desenvolvido de maneira intersetorial principalmente pelas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e com o apoio de todos os atores envolvidos de forma direta e indireta para que tudo isso hoje se tornasse possível.
"O desenvolvimento de políticas públicas para crianças, adolescentes e jovens é, e continuará sendo uma das nossas principais bandeiras, pois somente com esses investimentos teremos uma cidade com qualidade de vida para as atuais e futuras gerações", ressalta o Prefeito.