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#IPTU 03/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IPTU Premiado: veja a lista dos contribuintes sorteados

A Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (Setor de Arrecadação), torna pública a lista dos contribuintes ganhadores do sorteio do programa IPTU Premiado, realizado no dia 31 de dezembro.

Criado pela Lei Municipal nº 970/23, o programa tem finalidade de promover o estímulo à arrecadação do imposto sobre a propriedade urbana mediante sorteio de prêmios.

A entrega das premiações será realizada na festa da cidade (janeiro). Para mais informações procurar o Setor de Arrecadação e Tributos na Secretaria de Administração e Finanças.

SORTEADOS

1º - Rosângela Maria de Sousa - $ 2.500,00

2º - Nilton César de Sousa Rebouças - Geladeira

3º - Marcos Antônio da Costa - $ 2.500,00

4º - Fernando José Porto Fernandes - Geladeira

5º - Agripino Pereira Maia - $ 2.500,00

6º - Cathy Andree Josee Petersen - Bicicleta

7º - Maria Amélia Fernandes Rebouças - $ 2.500,00

8º - Lucila Maria Sbrana Sciotti - Moto 0KM

#IPTU 30/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IPTU Premiado: confira a lista final de contribuintes habilitados para o sorteio

A Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (Setor de Arrecadação), torna pública a lista final dos contribuintes habilitados a participar do sorteio do Programa "IPTU Premiado" 2023.

O sorteio acontecerá no dia 31 de dezembro, na festa de Réveillon em Barreiras.

#IPTU 29/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IPTU Premiado: confira a lista preliminar de contribuintes habilitados para o sorteio

A Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Administração e Finanças (Setor de Arrecadação), torna pública a lista preliminar dos contribuintes habilitados a participar do sorteio do Programa "IPTU Premiado" 2023.

O responsável pelo pagamento do tributo que verificar a não inclusão do imóvel na listagem do sorteio terá que comparecer à Unidade de Arrecadação de Tributos da Prefeitura Municipal munido de seu comprovante de pagamento do IPTU e, constatado a regularidade no pagamento, será incluído na relação.

A lista oficial e definitiva será publicada no dia 30 de dezembro de 2023 na imprensa oficial do município.

O sorteio acontecerá no dia 31 de dezembro, na festa de Réveillon em Barreiras.

#Imposto 01/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Informe: Prefeitura começará a reter IR dos pagamentos de fornecimento de bens e prestação de serviços

A Prefeitura Municipal passará a reter a partir do mês de setembro o Imposto de Renda (IR) em seus pagamentos a pessoas físicas e jurídicas pelo fornecimento de bens e prestação de serviços.

A medida segue duas Instruções Normativas da Receita Federal do Brasil nº 1234/2012 e 2145/2023 e foi efetivada pelo Decreto Municipal 016/2023 de 28 de julho deste ano. A retenção de IR vale para os órgãos da administração direta e indireta de Icapuí e também para pagamentos efetuados por autarquias e fundações municipais.

A Secretaria de Administração e Finanças explica que está comunicando a mudança a todos os fornecedores e prestadores de serviço que a partir de setembro devem aplicar as novas regras nos documentos fiscais emitidos para o município.

A pasta ressalta ainda que pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional/MEI não estarão sujeitas à retenção de IR, mas para isso devem comprovar com declaração tal condição, e que as retenções de Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam seguindo a legislação própria e vigente para cada um dos tributos.

De acordo com o Decreto Municipal, a modificação considera a necessidade de padronizar os procedimentos para que a retenção e o recolhimento do tributo sejam realizados conforme a legislação, sem deixar de cumprir com as obrigações acessórias de prestação de informações à Receita Federal do Brasil.

#IPTU 27/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Guia de pagamento do IPTU 2023 está disponível para pagamento

O IPTU é o imposto sobre a propriedade predial (casa, apartamento, construções em geral) e territorial (terreno, chácara), e deve ser pago pelos proprietários de imóveis situados no perímetro urbano do município.

A arrecadação desse imposto vai para todos os setores públicos municipais, como custeio da saúde, educação, estradas e obras, ou seja, é investido na melhoria da qualidade de vida da população.

A guia do pagamento deve ser acessada on-line, pelo site, ou presencialmente para quem não tem acesso à internet, no Setor de Arrecadação e Tributos, na Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal.

O pagamento pode ser feito em cota única, com 10% de desconto, até o dia 30 de outubro, ou parcelado em até 3X com o vencimento da primeira para o dia 30 de outubro.

Os cidadãos que tiverem dificuldades ou dúvidas podem entrar em contato com a Unidade de Arrecadação de Tributos pelos seguintes contatos: Telefone/WhatsApp: (88) 9 8175-3980 ou pelo e-mail fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com

Passo a Passo para Emissão da guia no site:

1. Acesse o portal do município: https://www.icapui.ce.gov.br/

2. Na página inicial, clicar na opção "Serviços", em seguida "IPTU"

3. Abrirá um espaço para ser preenchido "Segunda via de IPTU"

4. Você deverá preencher o número da inscrição do imóvel ou a opção com CPF, caso seja contribuinte pessoa física; ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

#Município 15/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Secretaria de Administração e Finanças realiza revitalização do arquivo documental da gestão municipal

Desde março de 2021, a Prefeitura de Icapuí vem implementando a Política de Gestão Documental com apoio da Nagel Consultoria, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria, tecnologia e capacitação nos segmentos de gestão da informação, dados e documentos, gestão do conhecimento, gestão por processo, com foco na implementação das melhores práticas, no atendimento da conformidade regulatória técnico-normativa e nas demandas de transformações emergentes.

O trabalho vem sendo realizado no Arquivo Central, localizado na Secretaria de Administração e Finanças, onde são custodiados importantes fontes de informação que contribuem para a boa governança do município, permitindo atender, sobretudo, questões relacionadas à cidadania, administração, economia e justiça. O arquivo também armazena dados e informações importantes sobre saúde, educação, meio ambiente e tantos outros aspectos do município.

Apesar da maioria dos documentos serem de caráter probatório, testemunhal e informativo, o Arquivo Central de Icapuí também vem desempenhando um papel fundamental para a preservação da história, dos costumes e tradições do município.

Diversas leis ressaltam a importância e obrigatoriedade da preservação dos arquivos municipais, seja para acesso pela população, preservação histórica ou para cumprir com as normas vigentes.

A Lei Federal de Arquivos n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, art. 1.º diz que "É dever do poder público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivo, como instrumento de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico e como elemento de prova e informação".

A Lei 12.527, de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação é outro importante instrumento de regulamentação para os arquivos municipais. A lei garante o direito constitucional de acesso às informações públicas, sendo dever de ofício da Administração Pública promover a transparência de seus atos para a sociedade.

Outra conformidade técnica-normativa cumprida pela Prefeitura Municipal foi a constituição da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, formada por membros capacitados e atuantes na racionalização do arquivo e cumprimento da Política de Gestão de Documentos.

A equipe técnica, formada para a execução dos trabalhos de Gestão de Documentos do Arquivo Central de Icapuí, conta com um Bibliotecária, especialista em Arquivologia, Gestão de Documentos e Administração de Arquivos e três técnicas em documentação, capacitadas em gestão de arquivos municipais.

Ressalta-se que os trabalhos contam com acompanhamento da Secretaria de Administração e Finanças, Carmem Júlia da Costa, com fiscalização e gestão do contrato pela Controladora Geral, Valéria da Silva Tomás.

#Jurídico 04/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Gestores e servidores recebem capacitação sobre nova Lei de Licitações

A Secretaria de Administração e Finanças (SECAF) realizou na última sexta-feira (31), pela manhã e tarde, a capacitação técnica sobre a nova Lei de Licitações de Nº 14.133/2021.

O treinamento foi voltado para gestores municipais e suas equipes das áreas de compras públicas, licitação, controle interno, contabilidade, fiscais de contratos, assessoria jurídica, coordenadores de almoxarifados e coordenadores da frota de veículos.

Com o objetivo de orientar sobre a elaboração de modelos instrumentais relacionados ao planejamento customizados à realidade do município com base na nova lei. O treinamento foi facilitado pelo mestre José Ricardo Dias, da Practicus treinamento e capacitação.

A Lei de Licitações Nº 14.133/2021 estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

#Município 02/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura convoca população para escolha de representantes para o Conselho do Serviço de Táxi

A Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, em cumprimento aos dispositivos da Lei Complementar n° 051/2014, de 26 de maio de 2014 e pelo Decreto n° 038/2017, de 25 de julho de 2017, convoca a comunidade icapuiense para a Assembleia Geral dos membros do Conselho Deliberativo do Serviço de Táxi para realização da escolha de representante.

A Assembleia destina-se à escolha do item d) 01 (um) representante dos usuários, entre cidadãos icapuienses de reputação ilibada no município, não podendo este ser servidor público municipal, escolhido por assembleia, amplamente divulgada e convocada pela Secretaria de Administração e Finanças.

Além do titular, será escolhido seu respectivo suplente, que não possui direito a voto nas deliberações do conselho, salvo quando substituir o titular.

A Assembleia acontecerá no auditório da Secretaria de Administração e Finanças, situado à Avenida 22 de Janeiro, n° 5183, Centro, no dia 6 de dezembro de 2022, às 10:00h (dez horas).

Confira o Decreto de criação do Conselho na íntegra pelo link abaixo.

#Controladoria 21/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Secretaria de Administração e Finanças realiza capacitação para servidores sobre nova Lei de Licitações

A Secretaria de Administração e Finanças (SECAF) realizou durante os dias 14 e 15 de julho, a capacitação técnica para secretários municipais, servidores e colaboradores sobre a nova Lei de Licitações para orientá-los na elaboração dos termos de referência e projetos básicos.

Ministrada por Paulo Nagel da Empresa Nagel Consultoria, foram abordados conhecimentos de teoria legal, técnica e prática na elaboração de Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Projeto Básico e Plano Anual de Contratações Públicas com base na nova Lei de Licitações.

A Lei de Licitações Nº 14.133/2021 estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e entrou em vigor em 1º de abril de 2021.

Estiveram presentes no treinamento o vice-prefeito, Jobede Cirilo, secretários municipais, entre eles a Secretária de Administração e Finanças, Carmem Júlia, a Controladora Geral do Município, Valéria Tomás, servidores e colaboradores.

#IPTU 21/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Guia de pagamento do IPTU está disponível no site

O IPTU é o imposto sobre a propriedade predial (casa, apartamento, construções em geral) e territorial (terreno, chácara), e deve ser pago pelos proprietários de imóveis situados no perímetro urbano do município.

A arrecadação desse imposto vai para todos os setores públicos municipais, como custeio da saúde, educação, estradas e obras, ou seja, é investido na melhoria da qualidade de vida da população.

A guia do pagamento deve ser acessada on-line, pelo site, ou presencialmente para quem não tem acesso à internet, no Setor de Arrecadação e Tributos, na Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal.

O pagamento pode ser feito em cota única, com 10% de desconto, até o dia 30 de outubro, ou parcelado em até 3X com o vencimento da primeira para o dia 30 de outubro.

Os cidadãos que tiverem dificuldades ou dúvidas podem entrar em contato com a Unidade de Arrecadação de Tributos pelos seguintes contatos: Telefone/WhatsApp: (88) 9 8175-3980 ou pelo e-mail fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com

Passo a Passo para Emissão da guia no site:

1. Acesse o portal do município: https://www.icapui.ce.gov.br/

2. Na página inicial, clicar na opção "Serviços", em seguida "IPTU"

3. Abrirá um espaço para ser preenchido "Segunda via de IPTU"

4. Você deverá preencher o número da inscrição do imóvel ou a opção com CPF, caso seja contribuinte pessoa física; ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

#Administração 03/12/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Icapuí iniciará recadastramento de servidores

Na segunda-feira (06), a Prefeitura Municipal de Icapui estará iniciando o recadastramento dos servidores públicos efetivos do município. O objetivo das medida é a atualização do banco de dados funcionais permitindo assim ficar mais próximo do servidor e conhecê-lo melhor.

Os servidores que estão cedidos à outros órgãos públicos também deverão se fazer presentes no recadastramento como garantia de saber a real situação do mesmo.

O recadastramento que vai até o dia 17 de dezembro atenderá os servidores em dias específicos de acordo com a Secretaria em que está lotado e por ordem alfabética conforme calendário.

O check list dos documentos, calendário, bem como os anexos que deverão ser apresentados estão disponíveis no link abaixo:

#IPTU 19/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Icapuí disponibiliza DAM para o IPTU de 2021

Os contribuintes já podem acessar na internet a guia para pagamento do IPTU 2021, que será disponibilizada apenas virtualmente. Este ano, os carnês não serão entregues nas residências, visando proteção e segurança aos servidores, por conta da pandemia da COVID-19 e também com a responsabilidade ao meio ambiente, sem o uso de uma grande quantidade de papel para impressão dos carnês. O vencimento da cota única ou da primeira parcela é 30 de outubro de 2021. Este ano a parcela única terá desconto de 10%.

A guia de pagamento pode ser acessada no portal do município, onde vários outros serviços são oferecidos virtualmente.

A administração municipal pede que os cidadãos busquem o acesso online a suas guias e aqueles que tiverem alguma dificuldade quanto à emissão, entrar em contato com a Unidade de Arrecadação de Tributos pelos seguintes contatos: Telefone/WhatsApp: (088) 9 8175-3980.

Email: fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com <mailto:fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com>

Emissão de guia no portal

Basta acessar o portal do município: https://www.icapui.ce.gov.br/

Na página inicial, clicar na opção "Serviços", em seguida "IPTU"

Abrirá um formulário "Segunda via de IPTU"

E deverá preencher o número da inscrição do imóvel ou a opção com CPF, caso seja contribuinte pessoa física; ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

Por,

UNIDADE DE ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

#Tributo 07/12/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Secretaria de Administração e Finanças notifica os contribuintes municipais a quitar seus débitos com a Fazenda Pública.

A Secretaria de Administração e Finanças vem por meio deste NOTIFICAR os contribuintes em débito com a Fazenda Municipal relativos a: IMPOSTOS (IPTU- Imposto Predial Territorial Urbano, ISSQN - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis); TAXAS DECORRENTES DO EXERCÍCIO DO PODER DE POLÍCIA (Licença para localização e funcionamento; Licença para execução de obras, arruamentos e loteamentos; Licença para veiculação de publicidade; Licença para transportes automotores municipais; Licença para inspeção sanitária; Licença para ocupação de áreas em vias e logradouros públicos;); PREÇOS PÚBLICOS e CONTRIBUIÇÕES do Município de Icapuí-CE para recolherem a referida dívida em até 15 (quinze) dias após esta publicação.

Os contribuintes poderão comparecer à Unidade de Arrecadação de Tributos, situada à Av. 22 de Janeiro , nº 5183, Centro, Icapuí-CE, CEP 62.810-000, das 07h e 30min às 13h e 30min, para quitar e ou parcelar seus débitos, receber o documento de arrecadação e efetuar o pagamento na rede credenciada.

Para mais esclarecimentos, contatar à Unidade de Arrecadação através do telefone (88) 98175-3980 e do E-mail: fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com.

Veja o Edital de Notificação na íntegra no link abaixo:

#IPTU 04/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Icapuí lança novo calendário para pagamento do IPTU

A Prefeitura Municipal de Icapuí por meio da Secretaria de Administração e Finanças elaborou um novo calendário de vencimento do IPTU 2020.

Esta medida foi tomada em virtude do período emergencial de combate à pandemia do coronavírus.

As novas datas de vencimento passaram a ser:

1ª Parcela 30/07/2020 - cota única com desconto de 10%

2ª Parcela 30/08/2020

3ª Parcela 30/09/2020

O pagamento do IPTU tem a sua importância, pois investimentos nas áreas de iluminação, saúde, educação e infraestrutura são realizados com estes recursos e que melhoram diretamente a vida em nossa cidade.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (88) 98102-7767, falar com Geovane Alves.

#Administração 28/02/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Icapuí disponibiliza DAM para o IPTU de 2020

A Prefeitura Municipal de Icapuí informa que o Documento de Arrecadação Municipal - DAM referente ao IPTU 2020 já se encontra disponível para pagamento no site da Prefeitura (icapui.ce.gov.br), na aba de serviços.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone: (88) 3432-1483 ou até mesmo pelo e-mail: fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com.

Este ano a parcela única terá desconto de 10% e com vencimento para o dia 30 de Maio de 2020.

Por Geovani Alves da Costa

COORDENADOR DE TRIBUTOS

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

#Administração 25/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Recesso administrativo será entre os dias 20 de dezembro e 3 de janeiro de 2020 Entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 03 de janeiro de 2020, estarão suspensas as atividades administrativas de atendimento externo ao público no âmbito da administração pública direta e indireta de Icapuí, caracterizado pela suspensão temporária das atividades de natureza administrativas.

Terão funcionamento normal as atividades essenciais, nos termos da lei, bem como as atividades a seguir especificadas: combate a surtos epidêmicos; atendimento a situações de eventual calamidade pública; as atividades educacionais de natureza essencial, com vistas a garantir a conclusão satisfatória do ano letivo; as atividades essenciais no âmbito do atendimento à saúde pública, da limpeza pública, do atendimento ao abastecimento de água e da assistência social.

Permanece sem alterações a execução de serviço profissional de notória especialização, sobretudo atividades relacionadas ao controle interno, à contabilidade, à assessoria jurídica, indispensáveis ao alcance dos princípios e objetivos inerentes à administração pública e o atendimento a outras situações de urgência que virão a ser verificadas no respectivo período de recesso.

O recesso administrativo está previsto no Decreto Nº 025/2019, de 18 de novembro. O prazo pode ser antecipado ou prorrogado por determinação do Chefe do Poder Executivo Municipal.
#Administração 13/08/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura realizará leilão online e presencial de veículos, máquinas e materiais dia 23 de agosto A Prefeitura Municipal de Icapuí vai realizar um leilão de bens inservíveis de forma online e presencial. São 30 lotes com carros, ônibus, caminhões, máquinas, sucatas e equipamentos diversos de escritório e hospitalares. O dinheiro arrecadado será usado na aquisição de material permanente para uso das secretarias municipais.

O leilão presencial será realizado no dia 23 de agosto, às 11h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada na Avenida 22 de Janeiro, S/N, Centro. De forma online, através do site www.gracamedeirosleiloes.com.br.

A visitação aos lotes vai acontecer a partir de segunda-feira, 19. Os veículos estarão no estacionamento da Secretaria de Saúde (Avenida Newton Ferreira); o material, na Rua Zé Birú, nº 1470; o lote 3 (com dois tanques de combustível com três bombas), na Rua Antônio Ciriaco, nº 1229, e o lote 6 (pá carregadeira), no Sítio Gravier.

A Secretaria de Administração e Finanças está conduzindo todo o processo.

Confira, no link abaixo, o edital com as regras do leilão, lista dos lotes e fotos dos bens.
#Imposto 25/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Boletos para pagamento do IPTU 2019 já estão disponíveis O Compromisso com o desenvolvimento de Icapuí é de todos nós. Com o pagamento de impostos, o dinheiro é revertido em melhorias para a cidade. Os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 já estão disponíveis na Unidade de Arrecadação de Tributos Municipais e no site da prefeitura: www.icapui.ce.gov.br, na página Serviços.

O proprietário que efetuar o pagamento até o dia 30 de setembro de 2019, receberá um desconto de 10% no valor total do documento.

Créditos com valores de até R$ 32,07 devem ser pagos em uma única parcela até a data estipulada. Já os créditos com valores acima de R$ 32,07, podem ser pagos em parcela única, com o desconto, ou parcelado em 3x, nesse caso sem desconto, com vencimento da primeira parcela, no dia 30 de setembro; a segunda parcela, em 30 de outubro; e última parcela, no dia 30 de novembro de 2019.

A Unidade de Arrecadação de Tributos Municipais fica no Centro Administrativo do município, localizado na Avenida 22 De Janeiro, 5183, Centro. Para outras informações o contribuinte pode entrar em contato pelo telefone, 3432-1483 ou através do e-mail, fiscalizacaotributariaicapui@hotmail.com.
#Melhoria 07/08/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Boletos para pagamento do IPTU 2018 já estão disponíveis O Compromisso com o desenvolvimento de Icapuí é de todos nós. Com o pagamento de impostos, o dinheiro é revertido em melhorias para a cidade. Os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 já estão disponíveis, para pagamento, para pessoas com propriedades na área urbana do município.

Os boletos já estão disponíveis na Secretaria de Administração e Finanças, no Centro Administrativo do município, localizado na Avenida 22 De Janeiro, 5183, Centro e no site da prefeitura: www.icapui.ce.gov.br.

O proprietário que efetuar o pagamento até o dia 20 de outubro de 2018, receberá um desconto de 10% no valor total do documento.

Créditos com valores de até R$ 30,88 devem ser pagos em uma única parcela até a data estipulada. Já os créditos com valores acima de R$ 30,88, podem ser pagos em parcela única, com o desconto, ou parcelado em 3x, nesse caso sem desconto, com vencimento da primeira parcela, no dia 20 de outubro; a segunda parcela, em 20 de novembro; e última parcela, no dia 20 de dezembro de 2018.

Acesse o link:
#Administração 14/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Arquivo do município passa por processo de modernização Em atendimento à legislação vigente, a Prefeitura de Icapuí está concluindo o processo de informatização do arquivo do município. A organização foi iniciada em julho do ano passado e já está em fase avançada.

A empresa responsável pela modernização do arquivo, a Mil Tecnologia, informou que 3.400 caixas acondicionam, atualmente, grande parte documental da prefeitura, e que há um suporte de sistema informatizado para inventário.

"O usuário solicita um documento e, com uso do sistema, se identifica rapidamente onde ele se encontra", explicou Júlio Guido, consultor em arquivo, se referindo às facilidades que a modernização proporciona.

A modernização do arquivo da prefeitura de Icapuí está sendo feita de acordo com os princípios arquivísticos e representa um avanço para a gestão pública municipal. Uma Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD foi formada, com representações de várias secretarias municipais, para acompanhar a avaliação e descarte de documentos. O procedimento promete agilizar a procura e a guarda dos documentos públicos.
www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:24:49