CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Inaugurações 10/02/2023 SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTO Comunidade do Belém tem rede de abastecimento de água ligada

A comunidade do Belém teve a rede de abastecimento de água estabelecida durante essa semana, pela equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Icapuí (SAAE). As obras de implantação da rede aconteceram no segundo semestre do ano passado, com extensão de aproximadamente 3 km.

A obra faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura Municipal, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e apoio técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Icapuí (SAAE), que busca universalizar o acesso à água encanada no município.

Estiveram presentes no momento, o vice-prefeito, Jobede Cirilo, a vereadora Marjorie Lacerda, o diretor do SAAE, Marcelo Varandas, o responsável pela manutenção do SAAE, Antônio, e moradores.

De acordo com Dona Regina, moradora da comunidade há 45 anos, "já sofremos muito com esse problema de falta de água, e a partir de agora isso vai mudar, é motivo de muito orgulho e muita alegria para nós moradores. A gestão está de parabéns, pois é algo que nunca tivemos aqui", disse ela.

Para o vice-prefeito, Jobede Cirilo, "estamos realizando um sonho da comunidade do Belém, onde a partir de hoje chega água encanada nas casas dos moradores, ação inédita na comunidade que vai melhorar a qualidade de vida de todos".

São cerca de 130 famílias beneficiadas, abastecidas por meio do carro-pipa.

#Inaugurações 05/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE Comunidade do Incra recebe areninha de futebol de areia

A Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude em parceria com a Secretaria de Infraestutura e Saneamento, realizou ontem segunda-feira, 4, a cerimônia de inauguração e entrega da areninha de futebol de areia aos moradores da comunidade do Incra, localizada na CE - 261 s/n.

O espaço possui uma área de aproximadamente 60 metros de comprimento por 30 de largura, é cercado por redes de proteção e ganhou iluminação.

A obra do Incra foi a segunda areninha a ser entregue de um conjunto de equipamentos esportivos que serão construídos pela gestão municipal, que visam proporcionar mais esporte, lazer e socialização para jovens e adultos nas diferentes comunidades.

Participaram do momento o vice-prefeito, Jobede Cirilo, vereadores, secretariado, entre eles o Secretário de Esporte e Juventude, Ricardo Gondim, o Secretário de Infraestrutura, Deca, e jovens moradores da localidade.

Conforme o vice-prefeito, Jobede Cirilo, "a entrega do equipamento é a realização de um sonho da população local, pois é um espaço não apenas para a prática do futebol, mas também para outras atividades, como caminhadas, e do lazer de um modo geral".

Para o Secretário de Esporte e Juventude, Ricardo Gondim, "a areninha é um local de lazer, recreação para crianças e jovens, como também um espaço esportivo para os pais que trabalham durante o dia todo. É através do esporte que conseguimos transformar a vida da população", concluiu.

Os jovens do Incra, entusiasmados, agradeceram a equipe da Prefeitura Municipal pela entrega do espaço e realizaram uma partida de futebol para inaugurar o equipamento esportivo.

#Inaugurações 30/03/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeitura de Icapuí recebe obras do Governo do Estado do Ceará

Na tarde de ontem (29), o município de Icapuí foi palco de uma série de inaugurações de obras que foram investimentos diretos do Governo do Estado do Ceará no município.

Na oportunidade estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; a Vice-governadora, Profª. Izolda Cela; o Prefeito Municipal, Lacerda Filho; o Vice-prefeito, Jobede Cirilo, acompanhado de comitivas de Deputados Federais, Estaduais e ex-prefeitos que acompanharam toda a programação, além dos Secretários Municipais e assessores.

Foram inauguradas a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Jaime da Cunha Rebouças, o Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças e a Implantação do BPRaio juntamente com o Sistema de Vídeomonitoramento no município. Tais obras nas áreas da educação, do desporto e lazer, e na segurança pública, respectivamente, farão uma grande diferença na vida da população icapuiense.

Para o Prefeito Lacerda Filho, o município de Icapuí só tem a agradecer a parceria do Governo do Estado do Ceará e a atuação do Governador Camilo Santana, que não mediu esforços para investir no município, bem como em todo o Estado do Ceará.

Na solenidade de inauguração do Ginásio, bem como na inauguração da Base do Raio, o Prefeito Lacerda Filho ainda reconheceu todo o trabalho do Governador Camilo Santana para com o município de Icapuí, concedendo-lhe a principal honaria da cidade, a Medalha Canoa Veloz, por todo o reconhecimento e gratidão pelas políticas públicas implantadas por meio de vários equipamentos públicos instalados no município.

As palavras de ordem nesse momento de agradecimento são: educação, oportunidades, segurança, lazer, esporte e qualidade de vida; e a população de Icapuí só tem a agradecer por tudo.

www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 01:13:31