CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SPAECE 29/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação e Escolas promovem esquenta preparativo dos estudantes para o SPAECE

A Secretaria da Educação realizou na manhã de ontem, 28, em todas as Instituições de Ensino Fundamental do município, a preparação dos(as) alunos(as) para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), que acontece essa semana.

A ação teve como objetivo mobilizar e incentivar, em especial os alunos(as) dos 2°, 5° e 9° anos, para a realização da avaliação, que estabelece metas de aprendizagem no Ensino Fundamental, por meio do programa de Aprendizagem na Idade Certa.

Por meio do SPAECE é possível diagnosticar dificuldades e desafios da educação, além de resgatar o avanço da aprendizagem, alfabetização e práticas educacionais em prol das jovens estudantes. A avaliação é aplicada durante os dias, 29 (2° ano), 30 (5° ano) e 1º de dezembro (9° ano).

Participaram do momento, alunos das séries avaliadas, professores, profissionais da educação e gestores.

#SPAECE 25/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SPAECE 2022: Secretaria da Educação realiza aulão preparotório para alunos dos anos finais

A Secretaria da Educação realizou na manhã de hoje, 25, o aulão para preparar os alunos do 9º ano das Escolas Horizonte da Cidadania e Mizinha para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), no auditório da secretaria.

Cerca de 68 estudantes participaram do momento que reforçou os conteúdos programáticos de Português e Matemática ministrados pelos professores Tiego Cruz e Loyziany Lobão, respectivamente.

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos, produzindo informações que possibilitem a definição de ações prioritárias de intervenção na rede pública de ensino (estadual e municipal).

A avaliação acontecerá em novembro nos dias 29 para o 2º ano, dia 30 para o 5º ano e no dia 1º de dezembro para o 9º ano.

#SPAECE 31/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Estudantes recebem aulas preparatórias para o SPAECE 2022

A Secretaria da Educação realizou durante o mês de agosto, oficinas preparatórias nas escolas municipais para os alunos dos 2º e 5º anos, que vão fazer a prova do SPAECE 2022.

As oficinas são ministradas pelas formadoras municipais do programa Mais Paic, sob a orientação da Coordenadora de Gestão e Gerente Municipal do programa, Rosimeire Rebouças.

Participaram das oficinas, as escolas de Ensino Fundamental, Francisco Ezequiel, Horizonte da Cidadania, Joana Marques, Professora Mizinha, Maria Edilce, Raimunda Lacerda e Carlota Tavares.

O SPAECE é um Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação visa fornecer subsídios para formulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

Ocorrerão ainda, aulões preparatórios para os alunos dos 9° anos das escolas Horizonte da Cidadania, Professora Mizinha, Carlota Tavares, Joana Marques, Raimunda Lacerda e Maria Edilce.

O SPAECE acontecerá no mês de novembro nas escolas de todo o Ceará.

#SPAECE 21/11/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas Municipais Rumo ao SPAECE 2019 Todos juntos e preparados para o grande momento de consolidar os resultados junto às avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará. Para isso a Secretaria da Educação de Icapuí e todas as Escolas Municipais de 2º, 5º e 9º anos estão mobilizadas e focadas na aplicação das provas do SPAECE 2019, principal avaliação externa que mede anualmente os níveis de proficiência das escolas da rede pública de todo o Estado do Ceará.

A SEDUC Ceará, responsável direta pela ação, estabeleceu o calendário das aplicações que começam no dia 27 de novembro com as avaliações do 9º ano. Em seguida no dia 28 de novembro, acontecem as avaliações para as crianças do 5º ano e por fim, no dia 29 de novembro, teremos as avaliações para as crianças do 2º ano.

Para o professor, Diumberto de Freitas, Secretário da Educação do município, os alunos da rede municipal estão todos preparados para a realização desta avaliação, uma vez que durante o ano todo professores vêm trabalhando e desenvolvendo ações voltadas para o bom desempenho na avaliação, ações estas que vão desde aulões, aplicação de simulados, aulas diferenciadas e inclusive uma balada do SPAECE com palestra motivacional, que acontece hoje, 21, às 18:00h na Quadra da Escola Mizinha, para os alunos dos 9º anos, com o objetivo de incentivar ainda mais a participação.

O Prefeito, Lacerda Filho, também acredita no potencial dos alunos da rede municipal de ensino, uma vez que os investimentos em educação já renderam por duas vezes consecutivas o prêmio de Escola Nota 10 e pretende que o município possa estar mais uma vez em destaque na educação do Ceará.
www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 11:53:12