CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 07/12/2023 SECRETARIA DE GOVERNO Júnior Vianna, Forró Meu Vício, Nataly Vox e atrações locais prometem animar o Réveillon 2024

A Prefeitura Municipal de Icapuí apresentou, nesta segunda-feira (4), a programação do Réveillon 2024. Com atrações como Júnior Vianna, Forró Meu Vício, Nataly Vox e artistas locais a festa promete animar o público.

A festa acontece na praia de Barreiras com a tradicional queima de fogos, muita música, mar e pé na areia. Esse ano com o tema "Diversão, Mar e Celebração", o evento visa a confraternização da população e o fortalecimento de Icapuí como destino turístico.

Em breve, será anunciado informações de credenciamento dos ambulantes para comercialização de comidas e bebidas no evento.

No réveillon, acontece ainda, os sorteios do Programa IPTU Premiado, para os contribuintes que estão sem atrasos no pagamento da taxa, que concorrem automaticamente a duas geladeiras, uma bicicleta, uma moto pop, e quatro premiações de $ 2.500,00.

#Festa 23/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Réveillon 2023: cadastro de vendedores ambulantes para a festa da virada acontece dia 28

Mais uma vez a praia de Barreiras será palco de uma linda festa de virada de ano com as bandas, Lagosta Bronzeada, Nataly Vox e Dieguinho Xote de Elite. O réveillon contará com a tradicional queima de fogos para festejar a chegada de 2023.

Os vendedores ambulantes interessados em comercializar seus produtos na festa da virada devem comparecer ao auditório da Secretaria de Administração e Finanças, no dia 28 de dezembro, das 9h às 12h, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Na ocasião, será realizado o cadastro do ambulante e encaminhamento para emissão da licença para ocupação de área pública.

Mais informações, entrar em contato no WhatsApp: (88) 99810-0056.

#Festa 30/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Icapuí recebe Orquestra Ouro Preto com concerto The Beatles no dia 16 de outubro

Um dos maiores sucessos da Orquestra Ouro Preto, o concerto The Beatles, será apresentado no dia 16 de outubro, às 19h, com entrada franca, na Praça Central Adauto Róseo.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo já foi apresentado em vários estados brasileiros e na "International Beatle Week", em Liverpool. O repertório abrange os clássicos dos Beatles, como "Let It Be", "Hey Jude", "Don't Let Me Down", "Wild My Guitar Gently Weeps", entre outros.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, "para nós é uma honra e uma imensa alegria receber em Icapuí uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país. O evento tem capacidade de atrair grande público para nossa cidade, o que impacta positivamente no fortalecimento da cultura, do turismo e dos negócios locais, além da oportunidade única de reverenciar toda a musicalidade e o legado da Orquestra Ouro Preto", apontou.

O evento tem patrocínio da Aliança Energia, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí.

#Festa 16/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Regata da Barrinha acontece nos dias 17 e 18

Neste final de semana, durante os dias 17 e 18, acontecerá a 13ª edição da tradicional regata da praia da Barrinha com a participação dos pescadores locais, população e turistas com muita música e diversão.

A programação do evento conta com alvorada, regata mirim, jogos esportivos, café comunitário, mutirão de limpeza da praia e várias atrações musicais, entre elas, Koka Mil, Xote de Elite, Erick Farra, Aldynha Vox e Filho Negão.

A 13ª Edição da Regata de Jangadas da Barrinha é uma realização da Associação dos Moradores da Barrinha (AMBA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí e outros parceiros.

Confira a programação completa.

DIA 17 - SÁBADO

6h - Alvorada com concentração na Igreja Evangélica, conjunto habitacional sentido Requenguela

7h - Café Comunitário

8h - Mutirão de limpeza

8h - Jogos Esportivos

14h30 - Regata mirim

22h - Shows (Koka, Erick e Xote de elite)

DIA 18 - DOMINGO

9h - Preparativos para a regata

10h30 - Largada da regata

12h - Shows (Aldynha Vox, Filho Negão)

#Festa 25/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Cerimônia de premiação esportiva encerra semana do estudante

A semana do estudante foi encerrada na última quarta-feira,17, com a entrega da premiação aos estudantes que se destacaram nos jogos esportivos de diferentes modalidades realizados no torneio escolar e muita música com a Dj Nielen Costa.

Os alunos vencedores receberam medalhas pelo seu desempenho e o reconhecimento das comunidades educativas, além da premiação geral por escolas, com o maior número de disputas vencidas, onde em 1º lugar ficou a Escola Carlota Tavares de Holanda, em 2º, a Escola Gabriel Epifânio dos Reis, e em 3º, a Escola Raimunda Lacerda.

Participaram do momento, o vice-prefeito Jobede Cirilo, a Secretária de Governo, Rosário Rebouças, o Secretário de Esporte e Juventude, Ricardo Gondim, vereadores e servidores da educação.

A semana do estudante aconteceu entre os dias 11 e 17 de agosto, realizada pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude.

Confira as fotos no link abaixo.

#Festa 23/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Orquestra de Sopros de Icapuí comemora Jubileu de Prata com Encontro de Bandas

A Orquestra de Sopros de Icapuí comemorou 25 anos educando através da arte, na noite do último sábado, 20, na praça central Adauto Róseo, com uma celebração da trajetória, história e legado para a cultura e educação do município.

A festa aconteceu por meio do encontro de bandas reunindo autoridades, figuras importantes na história da orquestra e a população icapuiense. Se apresentaram no encontro, as bandas, Caetano Guedes, de Fortim, São José do Lagamar, de Jaguaruana, Jacques Klein, de Aracati, e a Banda Filarmônica de Tibau.

Simultaneamente, aconteceu exposição de artes, gastronomia e feirinha no Mercado de Artesanato, com a participação dos empreendedores locais.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, "a Orquestra de Sopros é muito mais que uma banda de música, é uma escola que forma cidadãos conscientes e protagonistas de suas vidas. É formada por pessoas que foram transformadas e que em um ciclo virtuoso transformam a vida de todos a sua volta", afirmou.

A Orquestra de Sopros de Icapuí é um equipamento vinculado à Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

#Festa 17/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 15ª Edição do Festival da Lagosta foi marcado pelo retorno ao formato tradicional

A 15ª edição do Festival da Lagosta, ocorreu entre os dias 12 e 14, após dois anos de distanciamento social exigido pela pandemia, o evento voltou ao formato presencial com arena gastronômica, oficinas, shows e a tradicional regata de jangadas.

Os associados ao Grupo de Desenvolvimento do Turismo (GDTur) participaram de oficinas sobre a preparação de pratos à base de lagosta, ministradas pelas chefes, Van Régia, do restaurante Culinária da Van, de Fortaleza, e Zenaide Santos, da Barraca do João Velho.

Na quinta-feira (11), ocorreu a abertura do evento, no Hotel Casa do Mar, para convidados e autoridades locais, que pontuaram a importância do Festival para o turismo, economia e cultura da cidade.

A arena gastronômica foi animada com muita música e contou com 26 estandes, sendo 20 associados ao GDTur oferecendo diferentes pratos à base de lagosta, totalizando um consumo estimado de 500 kg da iguaria, além dos expositores institucionais.

A banda Donaleda e a cantora Sandra de Sá animaram o público na sexta-feira (12), com estimativa de 8 mil pessoas, já no sábado (13) o comando da festa ficou por conta de Mimi Rocha, Munique Mendes, Rafael Rodrigues, Dorgival Dantas e Erick Farra, com estimativa de 10 mil pessoas presentes na praia de Barreias.

No domingo (14) aconteceu a regata de jangadas, com cerca de 20 embarcações guiadas por pescadores participando da competição, e muita festa por conta da banda Maresia, Erick Farra e Aldynha Vox, na praia da Redonda.

O Festival foi realizado pelo GDTur, com apoio da Prefeitura de Icapuí, do Banco do Nordeste, Secult-CE e Sebrae.

#Festa 16/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, TRABALHO, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E PESCA Mercado Público faz 2 anos de funcionamento

Nesse sábado (13) aconteceu a comemoração de 2 anos de reabertura e funcionamento do Mercado Joares Cícero Rebouças, com a presença da população, permissionários e autoridades locais.

O evento contou com uma programação especial e a transmissão da FM Educativa, no Programa Cordel, Pandeiro e Viola, do poeta Jota Gomes, com a participação de vários convidados, depoimentos de permissionários e atrações culturais, entre eles, o Massarico da Praia improvisando coco de embolada (repente), Chico Canário cantando forró pé de serra, Dedé de Dadá, que recitou poemas de Patativa do Assaré, além da participação de Dona Chaguinha, que falou um pouco sobre a saúde popular no município.

A programação foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA) e contou com a participação do Secretário, Iran Félix, da Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara e a responsável pela pasta do trabalho, Rosineide Rebouças.

Para Iran Félix, "é de grande alegria para nós como instituição, possuir um espaço para oferecer às pessoas que querem comercializar, um local adequado, higienizado, bem estruturado para atender clientes. Antes existia uma feira na praça, de maneira inadequada e hoje possuímos esse espaço reformado e pensado para atender às demandas dos empreendedores e da população", afirmou.

Conforme Rosineide Rebouças, "a reabertura do mercado é um legado da gestão do Prefeito Lacerda Filho, que em 2020 foi reinaugurado, depois de 20 anos. O mercado é um equipamento que fomenta a economia local, incentiva o empreendedorismo, e formaliza a situação dos trabalhadores, onde hoje são 28 famílias beneficiadas".

A permissionária Daniele, do Box 5, disse "estamos muito felizes com o aniversário de 2 anos do mercado, que gera empregos para a gente e dá possibilidade para as pessoas que querem empreender", apontou.

O Mercado Público conta com cerca de 30 boxes, os interessados em comercializar no espaço devem procurar a direção do equipamento.

#Festa 10/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO XV Festival da Lagosta de Icapuí acontecerá de 12 a 14 de agosto

A XV Edição do Festival da Lagosta de Icapuí vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, na praia de Barreiras, com shows musicais, arena gastronômica, oficinas com chefes e a tradicional regata de jangadas na praia da Redonda, no dia 14.

Entre as atrações principais estão Dorgival Dantas, Sandra de Sá e Banda Donaleda. O evento também contará com apresentações musicais de artistas locais, Geová Costa, Kôka Mil, Grupo Arte Brasil, e convidados, como Mimi Rocha, Munique Mendes e Rafael Rodrigues, além da Banda Maresia, Erick Farra e Aldynha Vox.

A arena gastronômica será animada com muita música e contará com expositores dos restaurantes associados ao Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí (GDTur), que comercializarão pratos à base de lagosta, proporcionando ao público a possibilidade de saborear diferentes receitas com o carro-chefe do evento.

Icapuí é conhecida como a "terra da lagosta", por ser a maior produtora do crustáceo do Ceará, cuja produção e exportação é a principal fonte de renda do município e atrativo para os turistas.

Há dois anos o evento não acontecia devido ao distanciamento social exigido pela pandemia da COVID-19 e será retomado este ano no formato tradicional.

A realização do Festival é do Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí (GDTur) com o apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

XV FESTIVAL DA LAGOSTA

DIA 12 - PRAIA DE BARREIRAS

19h às 22h - Arena gastronômica (música ao vivo com Geová Costa)

22h - Banda Donaleda

00h - Sandra de Sá

DIA 13 - PRAIA DE BARREIRAS

19h às 22h - Arena gastronômica (música ao vivo com Kôka Mil e Grupo Arte Brasil)

22h - Mimi Rocha e convidados (Munique Mendes e Rafael Rodrigues)

00h - Dorgival Dantas

DIA 14 - PRAIA DE REDONDA

11h - Regata de jangadas com pescadores de Icapuí

13h - Banda Maresia

14h - Erick Farra

16h - Aldynha Vox

18h - Encerramento

Mais informações no Instagram do evento @festivaldalagostadeicapui

#Festa 30/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza arraiá do grupo TEAcolher

Na tarde desta quinta-feira, 29, ocorreu o terceiro dia do Crasrraiá, dessa vez para o grupo de mães do TEAcolher, que se reuniram no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para o momento de confraternização.

O TEAcolher foi iniciado em 27 de agosto de 2021 e faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) da Secretaria de Assistência Social, para os responsáveis e familiares de crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para Ana Lúcia, Coordenadora do CRAS, "o grupo visa dar apoio, acolhimento e direcionamentos referentes às demandas e cuidados das famílias de crianças e adolescentes com TEA, além de buscar desmistificar o autismo, promover a inclusão e de buscar seus direitos junto aos órgãos públicos", disse ela.

Participaram da festividade o vice-prefeito, Jobede Cirilo, a vereadora Marjorie Lacerda, a Secretária de Assistência Social, Aparecida Alcântara, servidores da assistência social, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além dos familiares das crianças, acolhidos com música, comida típica, quadrilhas e sorteio de brindes.

#Festa 27/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza festas juninas dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou durante a semana passada, na quadra da Escola Professora Raimunda Lacerda, os arraiás dos grupos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As festividades tiveram como temática o São João violeta, referente à cor do mês de junho, alusivo à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

Na quarta-feira, 22, ocorreu o arraiá do Grupo Intergeracional, projeto que reúne mulheres de diferentes gerações, contou com a participação de jovens e idosas que compartilharam a alegria do momento junino, com muita música, comida, quadrilhas e o desfile da rainha junina.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Ana Lúcia, "o projeto visa a realização de atividades que favorecem o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social".

Já na quinta-feira, 23, foi a vez do grupo "Mulheres em Ação", criado pela necessidade de oferecer às mulheres em situação de vulnerabilidade uma oportunidade de socialização, a prática da atividade física, e a elevação da autoestima.

Para Antoniete Silva, idealizadora do movimento, "o projeto vai além do trabalho físico, mas também abrange a autoestima das mulheres, e ainda a saúde física e mental. É muito gratificante ver o crescimento do grupo, que começou em 2018, com apenas 20 mulheres na sala do CRAS e hoje já somos mais de 200", disse ela.

Participaram da festividade, o prefeito, Lacerda Filho, o vice, Jobede Cirilo, a mãe do prefeito, Dona Fátima Lacerda, a vereadora, Marjorie Lacerda, a Secretária de Assistência Social, Aparecida de Alcântara, servidores(as) e integrantes do projeto.

No dia 24, sexta-feira, ocorreu mais uma quadrilha do grupo "Mulheres em ação", no Peixe Gordo, para as participantes da localidade e das regiões próximas, que mais uma vez fizeram a festa acontecer.

Confira as fotos dos eventos abaixo.

#Festa 23/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Brincando na Praça terá tarde especial para a criançada neste sábado, 26 Sábado é dia da criançada de Icapuí ir ao Brincando na Praça, uma tarde com muita alegria e diversão na Praça Central Adauto Róseo, no próximo dia 26, a partir das 16h, com brinquedos e brincadeiras e distribuição de guloseimas. A realização é da Secretaria de Assistência Social.

Haverá transporte gratuito para quem mora fora da região central do município, saindo às 15h e retornando às 20h.

Confira abaixo o itinerário:

Rota 1: Retiro Grande, Ponta Grossa, Redonda, Peroba e Barreiras.

Rota 2: Belém, Incra, Mutamba, entrando na Barrinha e retornando pelo CRAS rumo ao Centro

Rota 3: Serra do Mar, Serra de Mutamba, Serra de Cajuais e Jardim Paraíso

Rota 4: Gravier, Córrego do Sal, Manibu, Tremembé e Quitérias
#Festa 13/06/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO Aposentados e pensionistas participam do primeiro arraiá do Icaprev Quadrilha improvisada, comidas típicas, brincadeiras, bingo e muita animação marcou o primeiro arraiá para aposentados e pensionistas realizado na manha de hoje, 13, pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município (ICAPREV).

Essa é mais uma atividade do projeto "Da minha aposentadoria eu vejo um novo mundo", que proporciona àqueles que muito já contribuíram com o município momentos de reconhecimento e socialização.

#Festa 01/04/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Sessão solene homenageia mulheres destaques de Icapuí Reconhecimento, alegria e muita emoção. Assim foi a sessão solene que homenageou mulheres destaques de Icapuí, na manhã do último sábado, 30, na Câmara Municipal. Ao todo, 33 guerreiras, se destacaram em seis categorias: educação, saúde, organização social, empreendedorismo, protagonismo juvenil e política.

Comendas e flores foram entregues como forma de reconhecimento pelos importantes papéis que desempenham no município. O evento se deu através de um projeto de indicação das vereadoras Marjorie Lacerda e Érika Costa, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal de Icapuí.

Juraci Rodrigues Braga Reis, na categoria educação, agradeceu o reconhecimento.

"Como professora, nós sabemos que aprendemos métodos, propostas para trabalhar com nossos alunos, mas se não tivermos o amor nada disso irá fluir. Hoje posso dizer que pelos métodos que aprendi, os livros que li, pelas propostas que ouvi e absorvi, mas em todo o meu trabalho se eu não colocasse o amor ele não iria fluir em nada. Se não colocarmos o amor naquilo que estamos fazendo, não vai fluir e eu acredito que no nosso município, que já tem o lema que é 'Quem ama cuida', o amor está presente, pois a gente não pode cuidar se não amar", destacou a educadora.

"O momento foi idealizado para homenagear, reconhecer e valorizar todas as conquistas empreendidas por mulheres que tanto lutaram, quebraram paradigmas, venceram obstáculos e conquistaram seu espaço na sociedade", enfatizou a vereadora Marjorie Lacerda que pediu, antes de seu discurso, um minuto de silêncio em respeito às mulheres vítimas de feminicídios no Brasil.

A parlamentar Érika Costa ressaltou o entusiasmo e a força feminina na obtenção de conquistas.

"Hoje é dia de alegria, dia de celebrar a grandeza e força de cada uma de vocês. Não é fácil enfrentar barreiras, aqui já foi colocado a história de vida das mulheres, a dificuldade de espaço, mas que nunca baixaram e sempre ergueram a cabeça diante de todas as circunstâncias, só tenho a parabenizar a todas vocês", colocou a vereadora Érika Costa.

A primeira dama do município, Rhaysa Medeiros, também parabenizou as 33 escolhidas.

"Hoje estamos aqui para homenagear vocês mulheres bravas, mulheres que despontaram em diversas áreas da nossa cidade, que são cidadãs que se destacam e fizeram e fazem grande diferença em suas comunidades. Parabéns a todas vocês que deixaram um lindo legado para nossa sociedade icapuiense, meu muito obrigada", ressaltou.

O prefeito Raimundo Lacerda Filho, destacou a importância do trabalho desenvolvido por elas para o desenvolvimento do município.

"Quero falar da importância desse reconhecimento municipal da história que vocês nos proporcionaram. Essa socialização eu coloco como pilar, a democracia e o desenvolvimento da nossa cidade. Sonhar é importante, falar também é importante, mais importante é a gente escutar o que fala e colocar em prática. Pela prática que vocês têm desenvolvido nessa cidade é onde eu peço sempre a Deus essa saúde e determinação pra trabalhar em prol do nosso município", considerou.

Homenageadas:

- Mulheres Empreendedoras
Silvanete Silva
Francisca Alves da Costa
Maria de Lourdes da Silva
Zenaide da Silva Santos
Maria Helena Henrique Galdino
Ana Lucia da Silva Cruz
Maria Isma Borges dos Reis
Maria Navegantes da Silva

- Mulheres na Política
Maria de Lourdes Holanda Ferreira (1ª Vereadora do Município de Icapuí)
Maria de Fátima Felix Lacerda
Auricelia Bezerra Braga da Silva
Alzenite Gomes dos Reis

- Mulheres Educadoras
Estefânia Filgueiras Freitas
Maria das Graças Moraes Almeida
Mari Cecilia Silvestre
Rejane Rebouças da Silva
Madalena Maria da Silva
Juraci Rodrigues Braga Reis

- Mulheres na Saúde
Isabel Amorim da Silva
Maria Célia Freitas Lima
Rita Felix do Nascimento
Olga de Oliveira
Francisca das Chagas Silva
Maria de Lourdes Mello da Rocha

- Mulheres no Protagonismo Juvenil
Ianara Vitória do Nascimento
Genaria Maria dos Santos
Ana Luísa da Costa Texeira

- Mulheres na Organização Social
Maria de Fátima de Oliveira
Olga da Silva
Francisca Batista de Andrade
Maria Nasirene Lopes do Nascimento
Maria do Carmo Alencar
Maria de Lourdes Rebouças da Silva
#Festa 27/12/2018 SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE Chegada do ano novo promete muita alegria, confraternização e música na praia de Barreiras A chegada de 2019 em Icapuí será em grande estilo. Confraternização entre amigos e famílias, alegria, queima de fogos e muita música vão brindar o ano novo. O som que vai animar o público na praia de Barreiras, a partir das 23h, ficará por conta de Michele Andrade (ex-vocalista de Limão com Mel) e Banda Bora Swingar. A festa deve acontecer até 5h do dia 1º de janeiro.
#Festa 24/12/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Criançada se diverte no evento natalino "Eu acredito em Papai Noel" A criançada icapuiense teve um final de semana diferente. O evento “Eu acredito em Papai Noel” em Redonda, dia 22, e na Praça Central Adauto Róseo, dia 23, contou com brinquedos infláveis, camas elásticas, barraquinhas de guloseimas, entrega de presentes e a tradicional sessão de fotos com o bom velhinho.

Confira um pouco como foi a festa voltada para os pequenos clicando no endereço eletrônico abaixo:
#Festa 20/12/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Chegada do Papai Noel em Redonda e no Centro promete animar crianças neste final de semana O bom velhinho está chegando para animar o Natal da criançada de Icapuí. O evento 'Eu acredito em Papai Noel' será realizado em dois dias e em diferentes lugares. O primeiro deles acontecerá em Redonda, neste sábado, 22, a partir das 16h, em frente à Escola Horizonte da Cidadania. No domingo, 23, a festa será na Praça Central Adauto Róseo, também no mesmo horário.

Haverá brinquedos infláveis, camas elásticas e barraquinhas de guloseimas e a tão esperada chegada do Papai Noel.

No sábado, a partir das 15h, será disponibilizado transporte gratuito para os moradores com três ônibus saindo de Retiro Grande e Ponta Grossa; Vila Nova, Picos e Peroba; e Belém, CVTP, Assentamento São Francisco e Incra.

No domingo, também saindo às 15h, quatro ônibus vão transportar os residentes em Barreiras, Mutamba, Barrinha e Cajuais; Serra do Mar, Serra de Mutamba e Serra de Cajuais; Ibicuitaba, Quitérias, Morro Pintado e Tremembé; e Melancias de Baixo, Melancias de Cima, Peixe Gordo, Manibu e Gravier.
#Festa 23/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Show gospel encerra programação especial das férias em Icapuí no domingo, 29 Shows de Rildo Freitas e atrações locais do meio evangélico encerram programação especial das férias em Icapuí neste domingo, 29, na Praça Central Adauto Róseo. A Prefeitura Municipal de Icapuí, através das secretarias de Cultura e Juventude e Turismo e Esportes, organizou um mês repleto de atividades esportivas e culturais que agitou os icapuienses e visitantes.

Neste final de semana, dias 27 e 28, teremos ainda torneio de futsal aberto (masculino e feminino), no ginásio da Escola Professora Mizinha, as 18h. Apresentações culturais e música ao vivo também fazem parte da programação do dia 28, a partir das 18h, na Praça Adauto Róseo.
#Festa 13/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Shows musicais fazem parte da programação do Festival Interestadual de Quadrilhas Juninas de Icapuí Brasas do Sertão, Gideon do Forró, Ranata Falcão e Koka Mil são as atrações musicais que se apresentarão no Festival
#Festa 27/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Quadrilha improvisada e comidas típicas marcam festa junina do Caps Quadrilha improvisada, comidas típicas, eleição da realeza e muita diversão marcaram a comemoração junina do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pergentino Rebouças Maia, na manhã de hoje, 27. Usuários, cuidadores, residentes e profissionais participaram da festividade.

"Os usuários precisam desses momentos de valorização da autoestima que contribui muito para o processo da socialização também", explicou a assistente social da instituição, Leilane Moreira da Costa.

TERAPIA E FONTE DE RENDA

Os festejos desse ano contaram com uma novidade que foi a participação do grupo de mulheres usuárias do serviço que participam do "Projeto Sabores e Afetos - Alimentando o Corpo e a Mente".

O grupo que utiliza a culinária como terapia e fonte de renda produziu alguns pratos típicos para ser vendidos. Posteriormente, o lucro servirá para proporcionar um momento de lazer. O grupo também recebe encomendas, os interessados podem procurar o próprio Caps.

A iniciativa do projeto partiu da assistente social da instituição, Leilane Moreira da Costa, dando prosseguimento aos cursos ofertados no decorrer do ano através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As oficinas do projeto acontecem quinzenalmente.

"Pensei em algo que pudesse trabalhar a autoestima, a socialização e, ao mesmo tempo, elas pudessem aprender e fazer comidas para vender e ter uma renda", acrescentou.
#Festa 21/05/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Mães de Icapuí têm dia de cuidado, lazer e brindes com evento em praça pública Quem cuida do outro merece todo nosso cuidado. Pensando nisso, a Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no sábado, 19, diversas atividades para as mamães icapuienses, como forma de proporcionar a elas o cuidado que merecem. O evento "Mamãe que ama cuida" contou com espaço de embelezamento, apresentações musicais e sorteio de brindes.

O prefeito Raimundo Lacerda Filho não conteve a emoção. "Pra mim é uma grande alegria. Eu desejo do fundo do coração que vocês continuem tendo esse sorriso, esse sentimento de amor maior. Foi uma festa pensada com muito carinho. Prometo no próximo ano uma festa de arrebentar. Vocês merecem", destacou.

A Praça Adauto Róseo ficou pequena para tanta gente. O evento foi sugerido pela vereadora Erika Costa através de um projeto de indicação, acolhido e executado pelo governo municipal.
#Festa 15/02/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Alegria, segurança e programação diversificada marcam carnaval de Icapuí O carnaval mal terminou e já está deixando saudades entre os icapuienses. Foram seis dias de festa com uma programação para agradar todos os tipos de folião. Desfile de blocos, encontro de paredões de som, mela-mela, matinês nas praias e shows em praça pública não deixaram ninguém parado.

As comemorações de momo começaram na sexta-feira, 9, com uma blitz educativa promovida pela Secretaria de Assistência Social em diversos pontos do município alertando a população sobre como brincar um carnaval com segurança. À tarde, um desfile de blocos infantis e de idosos levou às ruas um alerta contra a exploração e inclusão social.

Os blocos tradicionais caíram na avenida no sábado, 10, saindo do largo da Escola Mizinha em direção à Praça Central Adauto Róseo para os shows das bandas Sunsamba, da Bahia, Forró de Ouro e a dupla Aline e Dayvid.

No domingo, 11, a folia começou cedo na praia de Tremembé com uma matinê de praia embalada pelo som de La Máquina e The Clepton. Na parte da tarde, o tradicional mela-mela de Ibicuitada reuniu uma multidão para brincar com espumas, farinha e muita alegria. Bakulejo, Renata Falcão e Tiago Mix comandaram a festa na praça no período noturno. Em Redonda, o Bloco do Boi desfilou ao som do Frevão do Severino.

A segunda-feira, 12, teve matinê em Redonda com as bandas Maresia e Malucos da Folia, mela-mela em Cajuais e shows com Kalídia Santos, João Neto Pegadão e Forró de Rico.

Na terça-feira, 13, a matinê foi em Barreiras com Brasas do Sertão Elétrico, seguida pelo mela-mela em Mutamba no período da tarde e encerrando com Forró de Rico, Brasas do Sertão e The Clapton na praça central. Ainda no mesmo dia, se apresentaram o Bloco do Caranguejo em Requenguela e o Bloco do Boi novamente em Redonda.

Dando adeus ao carnaval 2018, Forró de Rico, PV Oficial, Gil Forrozeiro, Cabidões e o Bloco do Jumento Elétrico animaram o público na comunidade de Redonda.
#Festa 08/02/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Carnaval Social terá blitz educativa, desfile e concurso de melhor fantasia O primeiro carnaval social da Secretaria de Assistência Social promete agitar Icapuí com uma programação extensa pela manhã e tarde desta sexta-feira, 9. As atividades começam às 8hs com uma blitz educativa em pontos estratégicos do município distribuindo material informativo sobre como curtir o carnaval de forma segura.

No período da tarde, a concentração será às 16hs em frente ao Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças para, em seguida, sair um desfile pelas ruas do centro da cidade.

Às 17hs, na Praça Central Adauto Róseo, haverá o concurso para a escolha da melhor fantasia dos foliões infanto-juvenis e dos idosos. Uma ciranda marcará o encerramento do evento.
#Festa 08/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Usuários e cuidadores se divertem no evento carnavalesco CapsFolia Em clima carnavalesco, usuários e cuidadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pergentino Rebouças Mais se reuniram na manhã de hoje, 8, para um momento de descontração e interação entre no CapsFolia.

Coreografias, brincadeiras e a escolha da rainha do carnaval do CAPS foram algumas das atividades da programação. As mulheres ainda tiveram a oportunidade de brincar maquiadas. Os títulos ficaram com Antônio Maria de Almeida e Maria de Fátima da Costa.

A maquiadora Raquel Oliveira se prontificou a ressaltar a beleza das presentes voluntariamente. "Eu gosto de ajudar as pessoas", enfatizou.

O CapsFolia foi pensado como forma de integrar os usuários atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município "fortalecendo a integração dos usuários e cuidadores de todas as comunidades, alimentando a autoestima deles, trabalhando também a cultura do carnaval", completou a assistente social do Caps, Leilane Moreira da Costa.

A cuidadora Brígida da Silva se divertiu muito com as atividades realizadas no evento. "Acho muito importante essa diversão, é muito bom pra mente. Gosto muito de dançar", destaca.
#Festa 08/01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Confira algumas imagens da chegada de 2018 em Icapuí A chegada de 2018 em Icapuí foi de muita alegria, confraternização, música e queima de fogos na praia de Barreiras. A trilha sonora ficou por conta das bandas Forró Real, La Máquina e Brasas do Sertão animando icapuienses e turistas.

Confira abaixo algumas imagens que marcaram o réveillon de Icapuí.
#Festa 20/12/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ 'Eu acredito em Papai Noel' animará o Natal das crianças de Icapuí Festa natalina para os pequenos, com brincadeiras e a presença do bom velhinho, será realizada nesta sexta-feira, 22, na Praça Adauto Róseo, a partir das 16hs.
#Festa 10/10/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ ‘Brincando na Praça’ comemora o Dia das Crianças em Icapuí
www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:17:51